Travessia sobre o Rio Piauí continua interrompida até dezembro

Travessia está interrompida desde o mês de maio e prossegue até dezembro (Foto: Mário Sousa/Seinfra)

Os serviços de travessia com balsa sobre o rio Piauí continuarão interrompidos até o dia 15 de dezembro de 2011. Diferente do ocorrido com as pontes Construtor João Alves e Joel Silveira, o trajeto da balsa cruza a estrutura da ponte Gilberto Amado. Durante a primeira fase da obra era possível a passagem da balsa pelo vão central (extensão de 84,00 m) da ponte em construção. Desde o último mês de maio, devido ao início das obras no mesmo, a travessia foi interrompida.

De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tentou-se todas as alternativas para manter a continuidade do serviço. A construção de um atracadouro provisório em Porto do Cavalo, de forma que a nova travessia não cruzasse com a ponte também foi estudada. No entanto, ela foi descartada após análise da Capitania dos Portos, que identificou a inviabilidade devido à baixa profundidade do rio.

A segunda alternativa seria a travessia por um dos vãos adjacentes (extensão de 44,10 m) ao vão central, onde foram feitos testes com a própria balsa, inclusive com a presença de militares da Marinha, também descartada devido às instabilidades das correntes marítimas e a largura insuficiente dos vãos.

Para preservar a segurança dos trabalhadores da obra e dos usuários que utilizariam a balsa, optou-se pela interrupção até que sejam finalizados os serviços no vão central, já que a segurança vem em primeiro lugar.

Com informações da Seinfra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais