Polícia de Lagarto conclui 150 inquéritos

Apenas este ano foram registradas 42 prisões na cidade (Fotos: Arquivo Infonet)

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Delegacia Regional de Lagarto concluiu e enviou para a Justiça Sergipana 150 inquéritos policiais, sendo a maioria com a elucidação completa dos crimes. Os inquéritos foram finalizados entre 17 de março a 14 de julho de 2011 e se referiam a crimes ocorridos entre os anos de 2007 a 2011 na região de Lagarto.

Ainda de acordo com o coordenador da Delegacia Regional, delegado Marcelo Hercos, entre março e julho deste ano foram efetuadas 42 prisões. Outro aspecto positivo apontado pelo delegado é a redução dos crimes de homicídio em 2011.  “Registramos apenas um crime de 'pistolagem', e que já foi elucidado pelo DHPP. Aliás, todos os casos de homicídio e latrocínio que ocorreram nos últimos quatro meses foram esclarecidos pelo setor, que é coordenado pelo delegado Dernival Elói”, explicou.

Hercos ressalta que havia 180 casos de homicídio em aberto oriundos dos últimos quatro anos e que a maioria está tendo encaminhamento e solução. “Atualmente, existem 40 inquéritos em aberto, ou seja, houve uma redução de aproximadamente 80% do passivo de inquéritos de homicídios em andamento na delegacia”, avaliou, lembrando que o resultado “só pode ser alcançado graças ao esforço de todos os profissionais que atuam e colaboram na unidade policial”.

Marcelo Hercos, coordenador da Delegacia Regional de Lagarto

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais