Marcha Para Jesus deve reunir 30 mil pessoas

Trios elétricos partiram do Calçadão da Praia 13 de Julho (Fotos: Portal Infonet)

Cerca de 30 mil pessoas devem lotar a Avenida Beira Mar neste sábado, 16, na 18º Marcha Para Jesus, um das maiores manifestações religiosas do Estado. O público se concentrou no Calçadão da Praia 13 de Julho e, atrás de quatro trios elétricos, segue até a Praça de Eventos do mercado Municipal de Aracaju, onde ocorre um show gospel com três atrações, até as 21h.

Com o tema ‘Marcha da Fé’, o objetivo do evento é reunir integrantes de diversas religiões numa demonstração de crença e tolerância religiosa. O cortejo deve interromper o trânsito na região durante a passagem dos trios. Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT) estão acompanhando e orientando os motoristas.

Adelson comenta sobre imagem que a sociedade possui dos evangélicos

De acordo com um dos organizadores da marcha, João Adelson Santos, em todos esses anos o evento contribuiu para modificar a imagem que a sociedade possui dos evangélicos. “Nós mostramos que somos um povo grande. As pessoas acham que o crente é uma pessoa sem perspectiva, e estamos aqui para provar isso. Estamos levando a alegria de Deus, conquistando e edificando vidas”, diz.

No momento da saída dos trios elétricos havia cerca de 5 mil pessoas no Calçadão da 13 de Julho, mas, segundo ele, o público deve aumentar até o fim da caminhada. “No cortejo nós vamos crescendo, conquistando mais público”, explica.

Outro dos organizadores da marcha e integrande da Igreja Videira Ionaldo Bispo, diz que o evento tende, ainda, a conquistar novos evangélicos. “É tanta desgraça e miséria que nós estamos aqui trazendo uma mensagem divina. Estamos pisando nessa terra e dizendo que esta terra pertence ao Senhor”, destaca.

Grupo de jovens do Marcos Freire III participa da Marcha há várias edições

Fiéis

O público é de uma animação que se encontra em qualquer evento desse porte. Vestidos com a camisa da marcha, o grupo de dez jovens da Igreja Batista Brasileira do conjunto Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro, era um dos mais animados da tarde. Eles chegaram ao local às 15h, o horário previsto para a saída do cortejo.

Um dos integrantes da turma, o mensageiro Wildson Melo, comenta que esse é o momento em que eles podem provar à sociedade que são um povo alegre e que podem se divertir sem maiores consequências. “Nós ainda sofremos muito preconceito, porque acham que nós somos sempre sérios, que não podemos nos divertir. Mas aqui a gente sabe o que faz, que é louvar a Deus”, pondera.

Apesar da idade, as duas senhoras prometem acompanhar o cortejo até o fim

Apesar da idade avançada, as irmãs Anália e Maria Rosilda de Jesus Santos declararam ter disposição para aguentar a caminhada até o fim do percurso. “Essa é uma grande oportunidade evangelizar o povo. Venho desde o começo da marcha e sempre consegui acompanhar até o final”, diz Anália.

Maria Rosilda, que junto à irmã frequenta a Igreja Adventista da Promessa do bairro Bugio, faz coro e acrescenta que a marcha acaba atraindo as atenções dos que ainda não seguem uma religião. “Através do trio elétrico as pessoas ouvem a mensagem de Deus”, diz.

As duas estavam acompanhadas de Zenal Alves, membro da mesma igreja e que participa do evento pela segunda vez. “É uma forma de declararmos a nossa fé e de termos diversão. É um evento maravilhoso”, declara.

Os shows na Praça do Mercado Municipal começam a partir do momento da chegada dos trios.  Apresentam-se os pastores Genézio e Banda, de São Paulo, e Moisés Rodrigues, que lançará o segundo álbum. A última atração da Marcha é o cantor Lucas Abreu.

Por Diógenes de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais