Agentes de limpeza preparam nova greve para sexta-feira

No bairro América lixo está amontado na beira de canal (Foto: Portal Infonet) 

Em decorrência do atraso salarial dos agentes de limpeza – que gera uma paralisação parcial dos serviços de limpeza urbana desde a semana passada – o sindicato que representa a categoria anunciou nesta segunda-feira, 13, que foi aprovado em assembleia uma greve com início datado para a próxima sexta-feira, 17. Em entrevista, Alexsandro dos Santos, do setor jurídico do Sindelimp, afirma que além do problema com o salário atrasado, a empresa Cavo, responsável pelos trabalhadores, fornece más condições de trabalho para categoria.

A Cavo informou por meio de nota que os 72% do efetivo da coleta atua em cerca de 15 bairros da capital nesta segunda-feira. Na varrição, 82% do efetivo atua em cerca de 10 bairros. Sobre o anúncio da greve dos agentes de limpeza e seus motivos, a Cavo ainda não respondeu nosso e-mail. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), por sua vez, convocou para esta tarde mais uma coletiva para tratar da limpeza urbana. Na última ocasião que o órgão se pronunciou, aplicou multa de R$ 700 mil à Cavo por entender que há descumprimento de itens do contrato.

Confira matéria completa no vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais