Servidores fazem ato no Tribunal de Justiça

Servidores fazem manifestação no TJ (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os servidores do Poder Judiciário de Sergipe realizaram uma manifestação no Tribunal de Justiça e cobraram posição da mesa diretora quanto à pauta de reivindicações, que estabelece reajuste salarial de 13%. Os servidores se concentraram no plenário do Tribunal de Justiça e ouviram o presidente do Poder Judiciário, Luiz Mendonça, explicar que encontra dificuldades para atender às reivindicações em função da crise econômica.

O coordenador de relações institucionais do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindijus), Plínio Pugliese, informou que a pauta estabelece 9% de reajuste salarial para cobrir a inflação acumulada nos últimos 12 meses e outros 4% para cobrir perdas que ficaram pendentes no acordo coletivo de 2015.

O dirigente sindical denuncia excessos no Poder Judiciário. Segundo Pugliese, os salários dos magistrados sergipanos apresentam a maior média salarial do Poder Judiciário brasileiro, com muitos juízes recebendo salários acima do teto salarial do país, que é de R$ 33 mil com base nos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal, e um grande número de servidores contratados sem concurso público com faixa salarial de R$ 17 mil.

O Portal Infonet tentou ouvir a Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe sobre estas denúncias. A assessoria de imprensa se comprometeu a enviar uma resposta. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais