Os servidores técnico-administrativos da UFS realizam nesta quarta-feira, 29, ato público no hall da Reitoria, a partir das 10 horas. Trata-se de ação conjunta da categoria, que estará acontecendo em todas as universidades federais, com vistas a reforçar a campanha salarial/2011. Servidores se concentrarão no hall da reitoria (Foto: Arquivo Infonet)
A categoria técnico-administrativa estabeleceu como principais itens da campanha salarial/2011 a isonomia salarial e de benefícios; piso de três salários mínimos; step de 5%; racionalização de cargos; alteração do Anexo IV, que trata do incentivo à qualificação, disposto na Lei 11.091; reposicionamento de aposentados e pensionistas; ascensão funcional (defesa da PEC 257).
De acordo com informações do Sindicato da categoria, o Sintufs, entre as deliberações, a luta pela autonomia e democracia nas universidades. A classe reivindica a reposição automática de todos os cargos, por meio de concurso público; a extinção da terceirização e da precarização do trabalho; a implantação da jornada de trabalho de 30 horas e a revogação da Lei nº 9.192 que trata da eleição de reitores, profundamente danosa aos interesses maiores das universidades.
Ainda, no tocante à campanha salarial, a preocupação dos técnicos administrativos é que até o momento não há definição da revisão salarial dos servidores públicos federais, para o próximo ano, por parte do governo federal. Não existem indicativos em relação ao quanto e à forma da revisão, pois o presidente Lula deixou a questão para o próximo governo. Por isso, a necessidade do estabelecimento de uma política salarial, com diretrizes de planos de carreira e data-base para o conjunto do funcionalismo federal, como política de Estado.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B