O campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Laranjeiras, vai oferecer ainda neste semestre, 20 vagas de mestrado em Arqueologia. A aprovação foi feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) da instituição de ensino. A reunião aconteceu ontem
Este anúncio foi feito nesta segunda, 31, pelo vice-reitor da instituição, Ângelo Roberto Antoniolli e o coordenador do curso de Arqueologia e vice-diretor do campus das artes, Gilson Rambelli, durante reunião com a prefeita Ione Sobral.
O poder público municipal e a UFS também firmaram uma parceria, onde a Prefeitura cederá um espaço condizente com a importância do Curso, e a UFS, assinará uma proposta de cooperação técnica na área de arqueologia. “O anúncio que estamos fazendo é fruto do resultado de uma proposta realizada pelo Núcleo de Arqueologia do campus de Laranjeiras (CAPES) e os trabalhos terão início ainda este semestre. É preciso deixar claro que esta proposta tem o potencial de consolidar a UFS como centro de formação e pesquisa em Arqueologia em âmbito nacional”, afirmou Gilson Rambelli.
Na reunião ainda estavam presentes o secretário da Cultura Irineu Fontes, o secretário da Educação Geraldo Vieira, o secretário Particular e o Gilson Linhares.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B