A CPI da Pedofilia

A Assembleia Legislativa surpreendeu a todos na manhã de ontem a leitura do requerimento de criação de Comissão Parlamentar de Inquérito sobre a Pedofilia. Tal requerimento deu entrada no início dos trabalhos legislativos mas até agora não havia sido lida em plenário, portanto não poderia ser instalada. Agora, quando menos se esperava a mesa diretora providenciou ontem a leitura do texto do deputado Samuel Carvalho e agora é cuidar de trabalhos burocráticos para que ela possa ser instalada. De acordo com o texto original, a finalidade da CPI é destinada a investigar e apurar a prática de crimes de pedofilia e a exploração sexual, além da prática dos crimes de estupro, corrupção de menores, exploração de lenocínio,prostituição infantil, formação de quadrilhas, entre outros, perpetrados contra crianças e adolescentes no âmbito do Estado de Sergipe,apontar as causas de impunidade e do aumento do número de casos demonstrados pelos dados e por matérias amplamente divulgados pela imprensa”. A CPI é composta por cinco deputados que ainda não foram escolhidos ou divulgados. O prazo de duração é de cento e vinte dias.

Agora é com soldados do exército

Cinquenta dias depois que apareceu a primeira mancha de petróleo nas praias nordestinas, o Governo Federal determinou que o recolhimento do peixe seja feito por solados do Exército.É uma ação imprescindível mas a ajuda do governo federal parece chegar um pouco tarde.Ademais, os soldados do Exército estão atuando somente nas praias de Pernambuco.Sergipe, um dos estados mais atingidos pelas manchas, ainda não recebeu soldados e do Exército no recolhimento dessas manchas. Em todo o Nordeste já foram recolhidos 500 toneladas de piche, o que é um número bastante alto.

Debate sobre os patrimônios

No próximo dia 31 de outubro, a Assembleia Legislativa realiza sessão especial convocada para promover o debate sobre o tema “Patrimônio Cultural Material e Patrimônio Cultural Imaterial, perspectiva e reflexões”. A sessão especial começará as onze horas

Janier chegou primeiro

‘’A deputada Janier Mota foi mais rápida do que seus companheiros de legislativo, e apresentou ontem projeto de lei instituindo o dia da Santa Dulce dos Pobres, no Estado de Sergipe. O dia de sua canonização, 14 de outubro, é também o dia de Santa Dulce dos Pobes.O projeto vai percorrer o caminho das comissões até chegar ao plenário para aprovação, mas isso não deverá demorar muito, talvez só até o final do mês. Alguns outros deputados demonstraram interesse em apreciar material neste sentido. Mas, Janier chegou primeiro.

Bolsonaro sai, Bolsonaro fica

O Presidente Jair Bolsonaro parece estar desistindo de submeter o nome do filho, Eduardo Bolsonaro, como Embaixador nos Estados Unidos. Ele prefere deixar o seu filho na liderança do PSL, mas terá que encontrar um nome de sua confiança para substituir o nome do seu próprio filho. O certo é que Jair Bolsonaro ficou com receio de propor o nome do seu filho, Eduardo Bolsonaro, e vê-lo derrotado na votação do Senado. Na liderança do PSB. Enquanto isso prossegue a crise entre o PSL e o presidente Bolsonaro. A ex-líder do governo, Joyce Hasselman, destituída pelo próprio Bolsonaro, continua a bater boca com o filho do Presidente. É uma crise política que certamente não terá fim tão cedo.

Agora é a Rio de Janeiro

O Prefeito Edvaldo Nogueira já deu ordem de serviço para a reforma da Avenida Rio de Janeiro. A reforma custará 8 milhões de reais e a avenida vai ganhar alguns melhoramentos, como pista de ciclismo. A obra de reforma deverá demorar perto de oito meses mas o custo não deverá ser ampliado do que os oito milhões anunciados ontem.

Festival da Sergipanidade

  • Começa nesta quinta-feira, no Parque das Sementeira I Festival da Sergipanidade. O evento promovido pelo Sebrae reunirá em um só espaço empresários do ramo de alimentação, produtores rurais, artesãos e artistas para celebrar o orgulho de ser sergipano e divulgar elementos que caracterizam a identidade local. As atividades prosseguem até domingo, sempre das 16 as 21h, com entrada gratuita. Na área montada no Parque, o público poderá degustar pratos feitos com insumos tipicamente regionais comercializados por empreendimentos que integram o Polo Gastronômico de Sergipe. Para divulgar a cultura sergipana serão promovidas diariamente apresentações de grupos folclóricos e shows com artistas de seis municípios. No primeiro dia, a programação cultural começa as 17h com shows da Rural da Forro, Luiz Fontinelli e DJBob Lelis (apresentando Os bons da Sergipanidade) Gilson do Acordeon. Na sexta é a vez do grujpo Chegança de São Cristovão,Dialeto Norestino, Tres Moleques e DJ Bob Lelis se apresentarem no evento. Já no sábado, a animação fica por conta da Batucda de Estância,Trio Boila de Ouro,Três Mlques e DJ Bob Lélis, enquanto no domingo se apresentam Pezinho de Colina (infantil), Trio Boilba de Ouro,dialeto Nordestino e DJ Bob Lélis.

Posse na ADCE

Nesta sexta-feira, em solenidade que vai se realizar no salão nobre do Hotel SESC Atalaia, a posse da nova diretoria da ADCE – Associação de dirigentes Cristãos de Empresa, Sergipe. O Presidente da ADCE-SE,Sr.Ricardo Lima diz que, além da posse da nova diretoria, vão ser homenageados os fundadores da entidade, Monsenhor José Carvalho de Sousa e José Padilha de Oliveira, “em um manifesto de gratidão pelo fortalecimento da ADCE em Sergipe”.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais