As chuvas que se abateram sobre a Cidade

A semana que passou entrará para a história como aquela que abrigou a maior temporada de chuvas depois de muito tempo, em todo o Estado. Nunca se viu tanta chuva em tão pouco tempo. Quarta-feira foi o grande dia em que as chuvas começaram pela madrugada e só foram encerradas já no outro dia. Em Aracaju e nos principais municípios do Estado choveu pra valer durante todo o dia. Nunca se viu nada igual antes. Na Capital, as águas encheram às ruas de modo tal que até carros de praça deixaram de rodar. Ônibus e caminhões foram impedidos de chegar aos seus locais por conta de ruas cheias d´água. A tromba d´água impedia a passagem de carros populares à pé. Uma coisa de louco. Nunca se viu tanta água de uma só vez. Os táxis só conseguiam atender aos chamados com uma ou duas horas de atraso. De repente o dia na cidade acabou mais cedo. As cinco da tarde estavam todos se recolhendo para evitar os engarrafamentos das seis da tarde. Foi uma loucura que ameaçou continuar no outro dia mas felizmente a chuva foi dando paradinhas e aos poucos devolveu a calmaria à cidade. Mas quem viveu aquela quarta-feira não vai esquecer jamais.

O Peso-Real está nascendo

O Presidente Jair Bolsonaro arriscou-se a uma viagem internacional, nesta semana que passou. Foi à Argentina onde passou um dia e meio especulando sobre os mais diversos assuntos. Entre eles uma possível unificação das duas moedas nacionais. O próprio Bolsonaro já a denominou de Peso Real. Parecia uma brincadeira de crianças, à qual Bolsonaro parecia muito entusiasmado. Mas unir dois países pelas suas moedas, não é coisa tão fácil de fazer. Aliás, com essa união só o Brasil teria a perder. Então dificilmente essa ideia seguiria pra frente.

Tem votação amanhã na Alese

O Presidente da Assembleia Legislativa marcou sessão de votação para a próxima terça-feira. No mesmo dia convoca-se reunião das comissões técnicas. Os projetos a serem debatidos já estão todos devidamente separados e divulgados. Na mesma terça-feira, passada a reunião das comissões, o plenário faz sessão especial de votação desses projetos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais