Banese: “Sistema fora do ar o dia todo”

Os clientes do Banco do Estado de Sergipe (Banese) quase vão a loucura no dia de ontem. Por todo o dia, o sistema de gerenciamento de contas ficou fora do ar. Os que procuraram saber o saldo de sua conta, apenas é informado que o “sistema está fora do ar”. Como o problema persistiu durante todo o dia, os clientes eram aconselhados a “voltar (ou ligar) amanhã”. Mas, o Banco não explicou o que aconteceu. Espera-se que hoje o problema já tenha sido sanado. O sistema do Banese nunca ficou tanto tempo fora do ar… Vamos torcer para que hoje tudo volte a normalidade.

Alese vai trabalhar até o dia 26

A chegada de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) ontem, quinta-feira, pela manhã alterou os planos de final de ano da Assembleia Legislativa. A intenção era encerrar o ano no próximo dia 19, quinta-feira, votando todos os projetos que estão na casa. Mas, o Governo do Estado enviou a PEC que introduz reformas no sistema previdenciário como foi feita pelo Governo Federal. Aí chegou essa PEC introdutória mas a Lei que reformula a Previdência Social Estadual só deverá dar as caras na Assembleia na segunda ou terça-feira da próxima semana. A PEC chegou ontem mas ela tem de esperar pelo menos cinco dias para começar a ser discutida e votada pelos senhores deputados. A Lei Ordinária que modifica a Previdência Estadual pode ir logo para as comissões para que depois passe para o plenário e possa ser votada imediatamente. Por causa de toda essa tramitação, o recesso da Assembleia só vai se dar depois do Natal. A principio a última sessão está marcada para o dia 26 próximo. Toda essa movimentação não vai alterar o retorno dos parlamentares ao batente, o que dever ocorrer por volta de 19 de janeiro. Isso se não chegarem outros processos que o governo tenha interesse de aprová-los imediatamente.

Gilmar diz que vota contra

Deputados que tinham viagem marcada para o dia 20 tiveram que alterar seus planos, até desistindo de viagens de férias com a família. O deputado Gilmar Carvalho abriu o verbo ontem, e confessou que vai contra a PEC que chegou ontem e todos os projetos que vão chegar de agora por diante. É que, segundo ele, ninguém combinou com ele para a tramitação dos projetos que ora estão na Casa. Pois é…

O vencedor da Medalha de Ouro

O estudante Ryan Victor Santana Silva, conquistou medalha de ouro na 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa, com o artigo intitulado “Desenvolver ou preservar a Amazônia”, ocorrida no último dia 9 de dezembro em São Paulo o qual representa o Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa.

Congresso Nacional do PSDB

O Diretório Estadual do PSDB em Sergipe, participou da IV Edição do Congresso Nacional do PSDB em Brasília. O evento, que reuniu Governadores, Prefeitos, parlamentares, presidentes de Diretórios e militantes, reforçou a unidade partidária, além de discutir os temas mais importantes para o país na atualidade. O partido abriu importante dialogo com seus filiados e a sociedade brasileira .Todos tiveram a oportunidade de opinar sobre vários temas de interesse nacional. O resultado foi a criação de um manifesto do PSDB que tem como base o respeito à democracia, ressaltou o Sr. Eduardo Amorim, presidente do PSDB local. O Congresso foi um momento de avivamento, troca de ideias e colaborações mútuas. O Presidente Bruno Araújo se destacou com as dinâmicas adotadas e as metodologias na construção de um documento que irá representar a opinião do partido. O ITV assume o papel de compreender o pulsar das ruas, o anseio da sociedade, para que o partido não aplique a nova ou a velha política e sim a boa política que traga resultados positivos para a sociedade,destacou o Presidente do partido, Eduardo Amorim.

Vendas do comércio varejista

As vendas do comércio varejista ampliado sergipano, em outubro deste ano, assinalaram crescimento de um por cento em relação ao mês imediatamente anterior, na série com ajuste sazonal método que uniformiza os períodos de comparação. No comparativo com outubro de 2018, por sua vez, o crescimento observado foi de 2,7% nas vendas .As vendas e a receita nominal do comércio varejista ampliado abrangem as atividades do varejo restrito, as vendas de material de construção e o comércio de veículos, motos, partes e peças. Em relação a receita nominal do comércio ampliado, observou-se aumento de 1,8% em comparação com o nono mês do ano,na série ajustada. Já na comparação com outubro do ano passado, apresentou crescimento de 3,0%.As vendas do comércio restrito registraram crescimento de 0,7% na comparação com o mês anterior,setembro último, na série com ajuste sazonal.A receita nominal do comércio varejista restrito assinalou aumento de 1,8% na comparação com o mês precedente, também na série ajustada. Já na comparação com outubro de 2018,o crescimento registrado foide 3,0%.

Ministro da Educação pode ser trocado

Não tomem como surpresa, se daqui a poucos dias houver substituição no Ministério da Educação. Observadores da movimentação do governo, dão conta da queda do Ministro Abraham Weintrop, que entra de férias hoje mas não deve voltar ao cargo. O próprio Presidente Bolsonaro não estaria satisfeito com a atuação do ministro de nome complicado porque “ele parece não gostar de educação”,mas sim de arranjar encrencas e confusões por aí a fora. Com as férias dele, Bolsonaro ganhou 30 dias para substitui-lo.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais