Black Friday Extraordinária

0

Com os poucos comerciantes que conversei na manhã de sábado, pude constatar o entusiasmo deles com as vendas do “black Friday” no dia anterior.As vendas superaram as expectativas, mas ainda era cedo para falar em percentagem.”Só depois de fazer um balanço nos estoques poderei dizer em quanto ficou a venda daquela sexta-feira bendita”.”Então porque você não faz uma “black Friday” todos os dias, com os preços mais convidativos?” – Por que não dá para fazer isso por força dos compromissos que temos com nossos fornecedores e até com os impostos que nós pagamos.

Só com testemunhas

Aliados do eterno presidenciável cearense, Ciro Gomes, dizem que, agastado com os atritos de 2018 com o PT, ele, Ciro, não sossegará enquanto não colocar em marcha a lei de Talião: ”Olho por olho dente por dente”. “Se Lula me ligar, é evidente que vou atender. Mas, a conversa terá de ser com testemunha, porque perdi a confiança nele”, confessa Ciro.

Olha ela aí de novo

O Ministro da Justiça, Sr. Sérgio Moro, não sabe com quem está se metendo. Ele tem agora como sua mais fiel seguidora a indefectível Joice Hasselman, aquela que perdeu 750 mil seguidores depois que deixou as hostes do Presidente Bolsonaro. Terá Moro a capacidade de fazer com que ela recupere esse mundão de gente?

É de Direita

De um fiel seguidor do Presidente Jair Bolsonaro: “A Aliança para o Brasil” vai ser mesmo um partido de direita. Não adianta querer rotulá-lo de centro-direita. É de direita mesmo.”

Um tal de…

A Secretaria Nacional de Cultura tem um novo ocupante. É um “tal” de Roberto Alvim, como foi tratado pelo próprio Presidente Bolsonaro, que o nomeou para o cargo e mal se lembrava do nome dele. A Cultura vai bem, como se vê.

As aposentadorias de Belivaldo

A Oposição em Sergipe insiste em criticar o Governador Belivaldo Chagas porque ele tem três gordas aposentadorias. Todas as três legais permitidas pelas leis vigentes. Onde estaria então a desonra para Belivaldo Chagas? Mas, se ele desistir de uma delas, a Oposição já tem engatilhado o discurso de…bom, deixa prá lá…

Até Isso D. Kitty?

A deputada Kitty Lima apresentou projeto de lei à Assembleia, que dispõe sobre o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas públicas do Estado de Sergipe”. Até disso o governo vai cuidar? Não é muita falta do que fazer não? Ei, d. Kitty, manera aí… encontre algo mais importante para legislar…

Emília Corrêa

Em entrevista a uma emissora de rádio local, a vereadora Emília Corrêa não descarta concorrer à Prefeitura de Aracaju no próximo ano. Corremos então o risco de ficarmos sem uma excelente vereadora. ”É preciso ter um grupo forte que auxilie nesta empreitada”, diz ela, reconhecendo implicitamente que seu partido, o Podemos, ainda precisa crescer um bocado.Para Emília Correa outro fator determinante é que eleitores tenham mais e novas opções de candidatos. “Inclusive tenho conversado muito com a delegada Daniele Garcia, que ainda não é filiada a nenhum partido, para que ela seja mais um opção do nosso grupo.”

Mundo da leitura

O Colégio Estadual Maynard Gomes, em Porto da Folha, realizou no final da semana que passou, a feira literária Mundo da Leitura. A ação envolveu todos os alunos da escola, estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. A iniciativa foi idealizada pelos professores de língua portuguesa e equipe de direção do Colégio. Houve apresentações de grupos teatrais e de corais.

Busto Inaugurado

Na sexta-feira, a cidade de Itabaiana foi movimentada com a inauguração do busto do ex-vereador de Aracaju Abraão Crispim de Souza, que poro quatro anos foi vereador em Aracaju. Foi uma solenidade bem prestigiada, com a presença, entre outros do ex-vice-governador e ex-prefeito José Carlos Machado, do ex-vereador Antônio Samarone, do escritor Domingos Pascoal e o representante da Academia Itabaianense de Letras, Antônio Saracura. O busto foi colocado na praça do Conjunto chiara Lubitch. O ex-vereador Abraão Crispim de Souza, era natural de Itabaiana, mas exerceu várias funções na Capital sergipana, como presidente do Sindicato dos Bancários e vereador na Câmara Municipal de Aracaju. Abrãao Crispim de Souza era dentista de profissão, mas pouco a exerceu em função de suas outras atividade es privadas.

A vigília continua

Aqueles dois projetos, o 16 e o 17, de interesse do governo, que estão parados nas comissões, não devem ser votados esta semana, só na próxima semana. Extingue entre outras coisas, o triênio dos professores. Eles continuam de vigília na Assembleia Legislativa.

Comentários