Bolsonaro rompido com Sérgio Moro

A Corte – leia-se Brasília – nos últimos dias, fervilha com uma série de boatos que, ao fim e ao cabo, podem não significar nada, mas também pode ser o começo de uma crise dentro do seio do governo. Por exemplo: o assunto mais comentado diz respeito às diferenças entre o Presidente Jair Bolsonaro e o seu Ministro da Justiça, o ex-Juiz Sérgio Moro. Os dois, que são ”amigos” desde “criancinha”, estariam se suportando porque não tem mais jeito. Desde que Bolsonaro anunciou que gostaria de ter um nome bastante religioso para compor o STF, na primeira vaga que aparecer (pode ser a do decano Celso de Mello, no próximo ano) que Sérgio Moro viu sumir dos seus pés o tão sonhado cargo de Ministro do Supremo que a coisa não anda bem. Agora para completar, Bolsonaro interferiu bem ao seu jeito na indicação do chefe da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Viria o Chefe da PF do Amazonas, depois o chefe da PF de Pernambuco, em suma foi uma confusão danada. Por conta de que o melhor é não convidar os dois para a mesma festa. Pode sair fumacinha…

Investe Turismo será lançado hoje

Será lançado hoje, a partir das 8h, no Comfort Hotel, o Programa Investe Turismo, resultado de uma parceria entre o Sebrae Nacional e o Ministério do Turismo. a Empresa Brasileira de Turismo e o Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Turismo. A iniciativa tem como foco fomentar o investimento público e privado na oferta turística na rota Aracaju-Canindé do São Francisco. O programa pretende ampliar o acesso dos microempreendedores individuais e proprietários de micro e pequenas empresas às ferramentas de inovação, além de melhorar a oferta e promoção de produtos e serviços turísticos sergipanos, elevando assim a competitividade dos empreendimentos que atuam no setor. As ações serão desenvolvidas até fevereiro de 2020 e vão beneficiar 120 pequenos negócios (meios de hospedagens, agências de viagens e receptivo, locadoras de veículos, guias de turismo, organizadores de eventos, bares, restaurantes, artesãos e grupos folclóricos) e outros 60 potenciais empreendedores que atuam nos municípios de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância, Itabaiana e Canindé de São Francisco. As ações serão executadas de forma integrada pelo Sebae e a Setur, tendo as secretarias municipais da área e o trade turístico como entidades parceiras. Um outro foco do projeto é facilitar o acesso dos empresários às linhas de financiamento especificas para o turismo. Serão promovidos seminários de divulgação das linhas de crédito do BNDES e do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) além, da oferta de orientações para elaboração de projetos.

Lula Livre dia 22

Os petistas não cabem em si de alegria. É que circula pelos grandes centros brasileiros, o boato de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sairá da cadeia no próximo dia 22, esta semana portanto. Já há petista tramando uma possível candidatura dele a Prefeito de uma grande cidade, com vistas a não deixá-lo sem mandato e em condições de influir na vida política nacional.

Um novo candidato a Prefeito

Quem é Juraci Nunes? Tem apenas 27 anos e é o atual Secretário Geral do MDB de Aracaju. Ele está anunciando, pelo e-mail dos seus amigos, que deixará a sigla pois pretende candidatar-se a Prefeito de Aracaju. Já foi advogado da Companhia Estatal de Recursos Hídricos (Cohidro) e trabalhou na Secretaria de Planejamento e Gestão oo Governo do Estado. Ele próprio reputa que estas atividades lhe deu grandes experiências. Tido como grande líder e bom amigo, foi eleito para os cargos de presidente estadual da Juventude do PMDB de Sergipe, presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Tiradentes, presidente do Conselho Estadual da Juventude e também Conselheiro Nacional da Juventude. A sua candidatura a Prefeito o deixa muito alegre, pois atende o desejo da população que lhe pede para ser candidato.

TRE julga processos esta semana

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral volta a se reunir amanhã para julgamento de duas ações de investigação judicial eleitoral, ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral durante o pleito de 2018. Amanhã entra em pauta a ação que pede a cassação do Governador Belivaldo Chagas e sua vice, Eliane Aquino. No dia seguinte entra em julgamento o deputado Ibrain Monteiro, que já exerce o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. E finalmente dia 21 será julgado o processo do deputado Bosco Costa.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais