Dia do servidor público 

0

Ontem, 28 de outubro, foi o dia de comemorar o dia do servidor Público. Num passado não muito distante a gente podia dizer que era um feriado forte porque a classe do servidor público tinha forte presença no âmbito entre classes. Hoje, o servidor público anda muito sem prestígio, mesmo aqueles que ingressaram na carreira através de concurso público. Assim, a data passou quase que em brancas nuvens. No serviço público muitos órgãos fecharam as portas e permitiram que seus servidores fossem comemorar em casa ou nas praias sujas de manchas de óleo bruto vindos ainda não se sabe de onde Seja como fôr o dia do Servidor Público, marcou Público.

O que vai se comemorar em novembro

Agora o mês de novembro já começa com outras comemorações. O primeiro de Novembro é o dia de todos os santos, Mas nunca foi exatamente um feriado. Há muito tempo atrás dava-se este feriado por influência da Igreja Católicas, Feriado prá valer sempre foi o dia 2 de novembro, o dia de finados, ou o dia dos Mortos. Era um feriado fechado: as emissoras de rádio não tocavam músicas populares, mas apenas deixava-se ouvir trechos de trilhas sonoras de óperas. Não era um dia para ser comemorado, mas um dia triste para relembrar a memória dos mitos que já se foram. Hoje, já se permite que emissoras de rádio toquem músicas um pouco mais alegres. Os cemitérios ficam cheias de pessoas que vão reverenciar seus mortos. Nas igrejas católicas praticamente não havia missas. Músicas só as chamadas trilhas clássicas. Antigamente os bares fechavam os dias todos e quem quisesse beber tinha que procurar algum estabelecimento no final das ruas.

Os tempos mudaram, evidentemente. Mas, o 2 de novembro ainda é um feriado da pesada.

Três médicos na Assembleia 

No dia 4 de novembro próximo, pelo menos três conhecidos médicos da cidade, estarão na Assembleia Legislativa para fazerem uso do grande expediente e discorrerem sobre a relevância da presença e os cuidados necessários à saúde masculina, abrindo assim,as atividades a serem desenvolvidas no Novembro azul. Os médicos são os seguintes: Drs. Antônio Claudio Santos das Neves,Carlos Aberto Paes Silveira e Raimundo Sotero de Menezes, respectivamente geriatra, urologista e endocrinologista. Eles vão discorrerem sobre a relevância da prevenção e os cuidados necessários à saúde masculina, abrindo as atividades a serem desenvolvidas no Novembro Azul

Uma torre com sinal da Vivo

A Assembleia Legislativa aprovou indicação do deputado Talysson de Valmir tendo por objetivo a instalação de uma torre com sinal da Operadora Vivo, no povoado Cafuz, no município de Areia Branca,tendo em visto o precário o sinal entregue no mencionado povoado e nas adjacências.”A instalação da referida torre é de extrema necessidade, visto que facilitará e agilizará a comunicação entre as pessoas, contribuindo de forma significativa para a elevação da qualidade de vida e conforto dos usuários da telefonia celular da presente região”.

Livro de poesia de Chico Buchinho

Por Francisco Santos poucos o conhecem, mas por Chico Buchinho todos sabem de quem falamos. Mas, ele agora está no noticiário não suas atividades de militantes político mas por ter lançado sua primeira obra poética. Intitula-se “Nos da Vida” uma seleção de trabalhos poéticos que demonstram a qualidade sua poesia. O lançamento foi no Museu da Gente Sergipana. Encontra-se à venda nas melhores livrarias da cidade

Posse na ADCE

O Sr. Flávio Henrique Andrade tomou posse na última quinta-feira, perante um enorme público que foi prestigiá-lo, na presidência da ADCE-Sergipe. Em seus discurso destacou a valorização da ADCE como entidade representativa dos Empresários democratas cristãos e que valorizam a opção cristã de vida. Até recentemente. Os;Fç[avop Andrade era proprietário de um posto de gasolina na rua de Laranjeiras, esquina com a rua de Simão Dias. É dessas pessoas muito queridas pelo comércio local.

 

 

Comentários