Dr Sotero está no ‘estaleiro’

Troquei Barcelona pelo São Lucas. Assim começa a mensagem enviada, no sábado à tarde, por e-mail, a partir de um quarto da Clínica São Lucas, a seus clientes e amigos pelo médico, Dr. Raimundo Sotero. Sim, ele estava internado ali porque as seis horas da manhã começou a ser operado da vesícula. “Eu estou com colecistite calculosa aguda. O cardio liberou e o anestesista também. Alea Jacta Est. Namastê, Sotero”, escreveu ele. “Alea…” é uma expressão latina para dizer que a “sorte está lançada”. Mais adiante, o próprio dr. Sotero explica : ”Ia para o Congresso Europeu de Diabetes, em Barcelona, dia 14 aliás, votarei embranconovamente (sábado). Cheguei, graças a Deus, a Dr. Raul e sua equipe orquestrada, o anestesista Dr. Sálvio e seu R3, acompanhado pelo cardiologista Dr. Fábio Serra, pelo excelente staff de Enfermagem do Hospital São Lucas, muito bem e feliz com o sucesso do empreendimento”. Até se recuperar da cirurgia, o melhor endocrinologista de Sergipe fica no “estaleiro” sob cuidados médicos. Vai repousar um pouco escapando da enorme carga de trabalho que lhe impõe a sua Clínica de Diabetes. A partir de hoje, seus clientes vão começar a sentir a sua falta…

Bola fora de Datena

O radialista e apresentador de TV, José Luiz Datena, ganhou o prêmio de ”besteirol da semana”, ao comentar o incêndio que praticamente destruiu um hospital da Rede D´Or (a mesma da Clinica São Lucas aqui de Aracaju) no Rio de Janeiro. Ao noticiar o fato, ele terminou com um comentário infeliz: “Uma pena, mas o presidente Bolsonaro não estava internado lá”. Não é por não apoiar o Presidente Bolsonaro que desejo a sua morte. Eu o quero como candidato à reeleição que é para ter o prazer de não votar nele… Como Lula, aliás: eu gostaria de vê-lo concorrer mais uma vez à Presidência da República. Que é para desmistificar o mito… So espero que Deus nos livre de ternos novamente na presidência aquela coisa incompetente e antipática chamada Dilma Rousseff.

Pesquisa sobre o setor de serviços

Pesquisa mensal sobre o setor de serviços em Sergipe, revelou que no mês de julho deste ano apresentou crescimento de 4,4% no volume de serviços prestados, em relação ao último mês de junho, na série com ajuste sazonal (método utilizado para uniformizar os período de comparação). Em relação a julho a julho do ano passado, o volume de serviços apresentou aumento de 3,2%; K[a o crescimento acumulado de janeiro a julho deste ano foi de 1,6% em comparação com o mesmo período de 2018.. A Pesquisa Mensal de Serviços tem como objetivo produzir indicadores que permitam o acompanhamento da evolução conjuntural do setor de serviços empresariais não-financeiros e seus principais segmentos. A receita nominal dos serviços apresentou aumento de 5,6% em relação ao mês anterior, na série ajustada. No comparativo com julho do ano que findou o aumento foi de 5,1%. .De janeiro a julho de 2019, a receita nominal dos serviços situou-se 33,5% acima do verificado no mesmo período de 2018.

Os filhos atrapalham

Em sã consciência não se pode dizer que o Presidente Bolsonaro esteja fazendo um péssimo governo. O que estrega, sem dúvida, é a sua grosseria no trato coma coisa pública. Pode-se dizer que é falta de costume – mas, pera lá, depois de 28 anoso como deputado federal ainda não tem experiência com o serviço público. Mas o que estrega mesmo, sem dúvida, são os seus filhos. Carlos, Flávio e Eduardo deixaria o pai melhor se não estivessem por perto. Mas, é como se dize no popular, filho é uma coisa eterna, para sempre…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais