Lula pede p não votar em quem aprovou impeachment e orçamento secreto

             Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em Salvador, ontem, 31, o ex-presidente e pré-candidato à presidência, Lula, alertou que o eleitor deve examinar os candidatos para não votar em quem se posicionou favorável ao Impeachment de Dilma Rousseff e no Orçamento Secreto tratado por ele como imoral. Foi no ato de lançamento da campanha de Jerônimo Rodrigues, secretário estadual da Bahia, como pré-candidato ao governo estadual.

E agora PT de Sergipe?

E agora petistas que se submetem à vontade do senador Rogério Carvalho, padrinho do orçamento secreto, cujo voto foi decisivo para manutenção do mesmo?


Lula na próxima semana em Sergipe

E o ex-presidente Lula confirmou a presença em Sergipe na próxima semana. A informação foi passada para o titular deste blog por um petista histórico que mora hoje em Brasília e participa diretamente das conversas de Lula com dirigentes de outros Estados.

Será que Lula perdoou Rogério por ser o voto decisivo no orçamento secreto? Mostrará mais uma incoerência do petista se em Sergipe ele aplaudir Rogério. Ou o orçamento secreto só vale para os outros Estados?

Não duvidem: tudo pode acontecer ainda em Sergipe.

Invasão de calçada e Rua pelo Bradesco: Prefeitura notificou banco Uma luz para colocar ordem na bagunça instalada por um dos maiores bancos do país, que tem lucros bilionários, mas não pode montar uma estrutura digna em uma área para que os aposentados do INSS recebam seus proventos com dignidade: ontem, 31, a Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, notificou o banco.

A nota da Emsurb: “A Empresa Municipal de Serviços Urbanos informa que notificou o Banco Bradesco, na manhã desta quinta-feira (31), ao tomar conhecimento de nova situação de ocupação irregular de espaço público por parte da referida instituição bancária. Conforme consta em notificação, a desocupação deverá ser feita em até 48 horas.”

“A ganância insaciável é um dos tristes fenômenos que apressam a autodestruição do homem.” Textos Judaicos. É preciso uma punição para o banco. Ele é reincidente e foi preciso no ano passado a instalação de um procedimento pelo MPE para que o banco deixasse de invadir o espaço público. Respeitem os idosos e os pedestres. Montem uma estrutura digna para os que necessitam receber suas aposentadorias pelo banco.

 



Perguntar não ofende Por que será que os colunistas sociais não publicaram as fotos do casamento da enteada do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, na catedral? Recordando que a catedral foi aberta, exclusivamente, apenas para o casamento da enteada do prefeito por determinação do arcebispo d. João Costa. Um privilégio único e exclusivo.



Aracaju: Milhões gastos em um corredor de ônibus que não funciona. Qual autoridade fiscalizadora terá coragem de Punir “os impunes”? Os “donos” da SMTT fizeram curso na Lua, só pode. Três faixas, três ônibus, ontem, 31/03, às 11h. O trânsito de Aracaju é uma piada pronta com o dinheiro público. Impunidade total para os gestores.

 



PSD mais forte Ontem, 31, o presidente e o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, respectivamente, Luciano Bispo e Francisco Gualberto se filiaram ao PSD. Luciano Bispo será candidato à reeleição, enquanto que Gualberto vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Outro que se filiou ao PSD foi o ex-vereador por Aracaju Juvêncio Oliveira ao lado da esposa, a jornalista Suyanne. “Acreditamos num Sergipe cada vez melhor, com uma nova fase e um novo olhar”, escreveu Juvêncio nas redes sociais. 

 Fábio Reis assina filiação Com a presença do governador Belivaldo Chagas, do deputado federal Fábio Mitidieri, pré-candidato ao Governo, além de prefeitos, vereadores e diversas autoridades, o deputado federal Fábio Reis esteve na sede do diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD), em Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 31, para assinar sua filiação à sigla.

Convite “Desde o primeiro dia do convite que Fábio (Mitidieri), o governador Belivaldo e o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, me fizeram, além de outros amigos que já faziam parte dessa agremiação, eu sabia que, no primeiro passo que eu desse, seria muito bem recebido como estou sendo hoje. E hoje começo uma nova história”, discursou Fábio Reis, após assinar a ficha de filiação.

Cereja do bolo Belivaldo comemorou a chegada de dezenas de novos nomes para o partido, deu as boas-vindas ao deputado Fábio Reis e disse que, da mesma forma que foi tratado quando chegou ao PSD, Fábio será tratado. “Aqui eu fui bem tratado, bem servido e foi aqui que aconteceu tudo de bom em minha vida”, destacou o governador. Mitidieri classificou a filiação de Fábio nesta quinta como a “cereja do bolo” e teceu elogios ao novo colega de partido. “Saímos daqui hoje com a chapa completa para deputado federal e estadual. E a chegada de Fábio, pode ter certeza, engrandece ainda mais o PSD”, ressaltou.

Prefeito de Laranjeiras assume interinamente direção estadual do MDB Com as filiações do presidente e do vice-presidente estadual do MDB de Sergipe ao PSD, deputado federal Fábio Reis e o ex-deputado federal Sérgio Reis, respectivamente, o partido passa a ser presidido interinamente pelo prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto, o Juca. Ele ocupa a 2ª vice-presidência da sigla e assume automaticamente a função. Juca é advogado, formado em Ciências Contábeis, mestrando em contabilidade e MBA em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Foi vereador, vice-prefeito e está no segundo mandato de prefeito do município. “Todas as minhas eleições foram pelo MDB. Tenho um enorme carinho por este partido que me projetou na vida pública, ao lado de grandes lideranças, como o ex-prefeito Antônio Carlos Franco e seu filho, o ex-deputado Marcos Franco. Sou de grupo e estarei à disposição do partido para prepará-lo, da melhor forma possível, aos desafios de mais um pleito eleitoral”, frisou Juca.

Prefeito confirma apoio à pré-candidatura de Laércio ao Senado Quem está se movimentando bastante nesta largada para as eleições de outubro é o pré-candidato ao Senado Federal, Laércio Oliveira (Progressistas). Após anunciar chapas competitivas para deputados estaduais e federais, Laércio continua recebendo importantes apoios na sua corrida para chegar ao Senado da República. Dessa vez foi o prefeito de Moita Bonita, Dr. Wagner Costa, que anunciou adesão ao seu projeto político.

Preparado Dr. Wagner confirmou que apoiará a sua pré-candidatura ao Senado e disse que Laércio está preparado para exercer qualquer cargo público, não só em Sergipe, como também no Brasil. Segundo ele, Laércio tem condições de ser governador, senador ou qualquer outro cargo que ele queira. “Vejo Laércio um grande estadista. Um político muito gabaritado, com uma capacidade extraordinária. Tenho certeza que Sergipe ganhará muito com ele no Senado Federal”, declarou.

Recursos Segundo Dr. Wagner, desde o início do seu mandato Laércio tem se colocado à disposição de Moita Bonita. “Assim que nós assumimos a Prefeitura, ele nos procurou e, ainda em 2020, disponibilizou recursos do seu gabinete. Em 2021 também teve recursos, e agora, em 2022, ele enviou emendas parlamentares. Foi mais de R$ 1 milhão para Moita Bonita. Portanto, ele é um político que abraçou o nosso município e está nos ajudando”, enfatizou.

Deputado se filia ao PL em Sergipe O deputado estadual Gilmar Carvalho (até então sem partido) se filiou, na manhã da quinta-feira (31), ao Partido Liberal – PL. A ficha de filiação de Gilmar foi abonada pelo ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, cotado para encabeçar a chapa do partido ao Governo de Sergipe.

Boas-vindas Gilmar Carvalho é pré-candidato a deputado estadual pelo PL e recebeu as boas-vindas de Valmir. “Seja bem-vindo Gilmar. Vamos caminhar juntos por Sergipe com o PL. Sem sombra de dúvidas, um nome que muito nos honra pela qualificação do seu mandato na Assembleia”, destacou Valmir. O ex-prefeito disse, ainda, que o deputado Gilmar vem somar forçar ao PL, já que é uma referência na política, na defesa do povo sergipano e na comunicação do Estado de Sergipe.

Câmara anunciará homologação do concurso público nesta sexta-feira A Câmara Municipal de Aracaju realizará hoje, 1º de abril, às 10h, no gabinete da presidência a solenidade que irá anunciar a homologação e o cronograma das próximas etapas do concurso público da Casa Legislativa. Após 34 anos, a Câmara volta a ter um concurso público para preenchimento de 52 vagas, sendo 34 para nível médio e técnico e 18 para nível superior. As provas foram realizadas no dia 5 de dezembro de 2021 e o certame foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Cardiologista sergipano, Dr. Sousa é palestrante na Jornada cardiológica em foco realizada em Maceió O médico cardiologista Dr. Antônio Carlos Sobral Sousa proferirá palestra neste sábado, 02, na Jornada Cardiologia em Foco – Do consultório às evidencias científicas – que será realizada no Hotel Jatiúca em Maceió (AL). 

Aula magna Dr. Sousa também foi convidado para participar da solenidade de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia seccional de Alagoas que será realizada nesta sexta-feira, 01. Ele dará a aula magna na abertura da cerimonia de posse com o tema: “Prevenção das doenças cardiovasculares. Um trabalho de Sisifo?”

Aprovado PL que altera regime jurídico de servidores da Fundação Renascer Foi aprovado na Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quinta-feira, 31, o Projeto de Lei Ordinária Nº 106/2022, de autoria do Poder Executivo com o objetivo de disciplinar o quadro de pessoal do Sistema Socioeducativo da Fundação Renascer. Com isso, os atuais empregos públicos terão o regime jurídico alterado de celetista para estatutário.

Promoção A matéria promove o enquadramento no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os servidores públicos civis da Administração Geral, da Administração Pública Estadual Direta, Autarquias e Fundações Públicas do Poder Executivo (PCCV/AG) visando a consolidação das carreiras por meio da promoção de uma reestruturação do quadro de pessoal do Sistema Socioeducativo, regularizando definitivamente a situação e permitindo que possa aprimorar ainda mais os serviços prestados à sociedade sergipana.

Criação Pelo PL, serão criados no quadro de cargos de pessoal do Sistema Socioeducativo da Fundação Renascer, 25 cargos de Orientador Social e 150 cargos de Agentes Socioeducativo; cargos em comissão (de Diretor de Unidade Socioeducativa e de Diretor do Núcleo Estadual da Escola Nacional do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo) para auxiliar na chefia das unidades; além de fixar a jornada de trabalho dos orientadores sociais em 30 horas semanais e dos agentes socioeducativos em 40 horas semanais e ainda estipular a remuneração dos cargos, de maneira similar ao regime jurídico do PCCV/AG.

UBS Santa Terezinha não atenderá mais em horário estendido A partir da próxima segunda-feira, 4 de abril, a Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha, localizada no bairro Robalo, não atenderá mais em horário estendido, ficando aberta das 7h às 17h. A queda na procura por atendimento no horário entre as 17h e 19h motivou a mudança no expediente da unidade. Dos 6.525 atendimentos realizados entre janeiro e março deste ano, apenas 180 foram realizados dentro do horário ampliado.

18 unidades Desta forma, a Secretaria Municipal da Saúde passa a disponibilizar 18 Unidades Básicas de Saúde funcionando das 7h às 19h (com acolhimento até as 18h). Em funcionamento de segunda a sexta-feira, nesse horário ampliado, essas unidades disponibilizam assistência farmacêutica, salas de vacinação, de observação, de curativos e odontologia.

Poço Verde: viralizou nas redes sociais vídeos de uma construção privada em praça pública E viralizou nas redes sociais o vídeo abaixo onde um cidadão indignado mostra a construção de um imóvel particular numa praça pública sem nenhuma providencia do poder público municipal. Moradores já acionaram o MPE para tomar as devidas providências inclusive com a omissão da gestão pública.



Hospital Santa Isabel é selecionado em projeto nacional O Hospital e Maternidade Santa Isabel recebeu representantes do Projeto Saúde em Nossas Mãos – Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, que busca a redução de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do SUS. Os representantes fizeram uma breve apresentação do projeto e aproveitaram para avaliar o trabalho que o hospital desenvolve em suas UTIs.

Iniciativa O projeto Saúde em Nossas Mãos é uma iniciativa do Ministério da Saúde, realizada por meio do PROADI-SUS conduzida de maneira Colaborativa entre os seis hospitais (Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Beneficência Portuguesa (BP) de São Paulo; HCor – Hospital do Coração; Hospital Moinhos de Vento; Hospital Albert Einstein; e Hospital Sírio-Libanês).

Seleção Para o triênio 2021-2023, serão selecionadas 204 UTIs adultas ou pediátricas de hospitais do SUS, que participarão de um ciclo de 24 meses ao longo do triênio, buscando a redução de 30% de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). “O projeto tem como objetivo melhorar a segurança do paciente. Ele vem proporcionar uma verdadeira mudança de cultura na UTI de nossa instituição, trabalhando sempre com engajamento das equipes multidisciplinares nas diferentes áreas de interesse. Ao final do projeto, espera-se ter profissionais que utilizem o método, as ferramentas e técnicas necessárias para disseminar o aprendizado de protocolos de segurança em outras áreas do hospital”, finaliza a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Santa Isabel, a enfermeira Cristiane Freire.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Se essa rua fosse minha Por Pedro Valadares: Na feira de Caruaru dessa nossa atual política sergipana tem de tudo pra gente ver, comprar e vender. Tem candidatos aí para todos os gostos. Tem pitombas e pilombetas, pacas e tatus, cães e gatos, muqueca, beiju, farinha, patas e patos, traíra e rapadura. Talvez, ainda não tenha sido formado um conjunto que represente verdadeiramente a ética, a moral e a política do bem-comum. Mas, ainda há tempo. Leia todo texto aqui: http://www.liberdades.com/brasil/2022/03/40916/se-essa-rua-fosse-minha.html



 

 

E no fim de semana o Boteco Aruana é a opção para quem deseja cerveja super gelada e uma comida com qualidade e preço justo. Neste fim de semana confira os destaques: https://www.instagram.com/botecoaruana/
Reservas e delivery: 79 99912 – 25-25 .

 

 

 

 


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carta aos Cedrenses

 Dona Cida: A Formadora de Vencedores Por *Ailton Rocha*

Florecildes Alves de Melo (Dona Cida), nasceu aos 12/02/1947. Com formação superior em Pedagogia é natural de Cedro de São João/SE, filha de Calmeron Barroso de Melo e Izabel Alves de Melo. Seus irmãos: Florize Barrozo Cavalache, Floracy Alves de Melo, Luis Fernando de Melo, Flávio Alves de Melo e Francisco Ricardo de Melo. Seus avós maternos: Antônio Chaves Alves e Suzana Tourinho Alves e avós paternos: Pedro Barrozo de Melo e Maria Hilda de Melo Rocha. Seus filhos: Isabella Melo Aguiar, Breno Melo Aguiar e Patrícia Melo Aguiar. Seus netos: Letícia Oliveira de Sant’Anna, Gabriella Oliveira de Sant’Anna e Olívia Aguiar Hauaji Zacarias.

Para Dona Cida seus filhos são o orgulho e a razão do seu viver. Criados com garra, paciência, fé e resiliência, numa lida solitária em consequência de um casamento interrompido quando ainda eram crianças. Todos os filhos hoje estão bem sucedidos profissionalmente. Isabella é Advogada e Analista do TRE, Breno é Engenheiro Agrônomo e empresário no campo do agronegócio e Patrícia é Farmacêutica e Professora da USP.

Foi, com apenas 18 anos, a primeira Diretora do Grupo Escolar Municipal 31 de Março, exercendo o cargo durante 8 anos, em seguida Secretária do Colégio Cenecista São João Batista, em Cedro de São João/SE, Vice-Diretora e Diretora da Escola de 1° Grau Senador Leite Neto, em Aracaju/SE, até a aposentadoria. Nos estabelecimentos de ensino mencionados também exerceu o cargo de professora.

O Grupo Escolar Municipal “31 de Março” foi fundado em 1965, pelo então Interventor/Prefeito Padre Manuel Guimarães, atualmente denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Manuel Guimarães, cujo lema é Instruir e Educar que tem contribuído de forma decisiva e pontual, com a educação de nossa gente, ofertando ensino de qualidade e eficiente, contribuindo para o pleno desenvolvimento intelectual dos alunos, educando para o exercício de cidadania nesses 57 anos de fundação.

Tive o privilégio de ser aluno da segunda turma no então ensino primário. Todos posteriormente concluíram o curso superior. Era motivo de orgulho a participação em peças de teatro (dramas), Novenário do Padroeiro São João Batista, desfile de 7 de Setembro, Páscoa e a 1ª Eucaristia dos alunos. Foi nesse ambiente escolar que também surgiu os “8 Perigos” o melhor time de futebol mirim da nossa cidade e quiçá da região.

Os primeiros anos de vida de uma criança são extremamente importantes para seu desenvolvimento. Nessa etapa, as crianças apresentam um aprendizado intenso em áreas como habilidades sensoriais e motoras, linguagem e até mesmo raciocínio lógico. A construção do ser social, feita em boa parte pela educação, é a assimilação pelo indivíduo de uma série de normas e princípios – sejam morais, religiosos, éticos ou de comportamento – que baliza a conduta do indivíduo num grupo. O homem, mais do que formador da sociedade, é um produto dela.

Como bem descreveu Dostoiésvski, em Gente Pobre: Em minhas lembranças há algo inexplicável para mim, que me atrai de forma tão descontrolada, tão forte, que por algumas horas fico insensível a tudo que me rodea, e me esqueço de todo o presente. E não há impressão em minha vida atual, seja agradável, dura ou triste, que não me remeta a algo similar em meu passado, mas frequentemente em minha infância, minha infância dourada!

O corpo docente na gestão de Dona Cida era formado por: Anita (minha professora no 1º ano), Aparecida, Anzinha, Beta, Nelma (minha professora no 3º ano), Maria Alexandrina da Rocha (minha professora no 4º ano e me deu asas para voar), Maria do Carmo, Maria Cirene Dória, Maria Denildes Rocha, Maria Helena, Neildes, Nele, Luzinete Nunes Rocha (minha professora no 2º ano) e Zélia Batista de Melo. Todas muito dedicadas na arte de ensinar e instruir. Eram servidores: Margarida (Merendeira), Miguel (Porteiro), Jalva e Lourdes (Auxiliares de Serviços Gerais).

Nas recordações relevantes, os seus olhos brilham, quando fala das sessões de cinema no Cine São Sebastião, nos bailes festivos no salão da Prefeitura e nos banhos nas lagoas e várzea de Cedro inundadas pelas águas do rio São Francisco.

Dona Cida sempre manifestou a defesa incansável da educação, graças a sua capacidade de liderança e de diálogo com a comunidade escolar e a família dos alunos.

Sugiro que na data alusiva ao seu nascimento, 12 de fevereiro, seja instituído o Prêmio Professor Transformador, destinado aos professores da Educação Infantil como forma de incentivar e reconhecer iniciativas que contribuam para a transmissão de saberes e fazeres.

(*) Com a colaboração e depoimento de parentes, colegas de trabalho e alunos.

 



PELO TWITTER

www.twitter.com/andrizek À esquerda, a falta de vergonha – em vez de reconhecer o nefasto capítulo e pedir desculpas aos brasileiros por anos de ditadura, assassinatos, tortura e censura. À direita, a prova da “bravura”: mataram o jornalista Vladimir Herzog e, covardes, tentaram forjar que foi suicídio.

 

 





www.twitter.com/BlogdoNoblat O famoso mar de lama em que o governo constitucional de Getúlio Vargas se afundou em 1954 não passou de um filete diante do que se roubou de 1964 a 1985 sob os militares —que, não por acaso, tomaram o poder para, entre outras, “combater a corrupção”. (Por Ruy Castro, na Folha)

www.twitter.com/gdoweber Todo ano é assim: uns abjetos elogiam o vergonhoso período da ditadura militar, pra, logo após, pipocar notas de repúdio oficias e tuítes raivosos. Não cansam não? PS: o discurso que ditadura militar iniciou-se dia 31/03 é dos militares pra escapar do dia 1°/04, dia da mentira.

www.twitter.com/gugachacra O Brasil é o único país do mundo com um governo eleito democraticamente que celebra um golpe contra a democracia no passado. É tb o única democracia cujo presidente celebra o período ditatorial como se fosse superior ao democrático.

www.twitter.com/frednavarro Aqui o futuro não chega nunca. Em compensação, o passado não passa. Estamos condenados ao presente contínuo permanente.

www.twitter.com/minc_rj Inaceitável general Braga Netto dizer que ditadura foi movimento de restauração da democracia pra inibir perigo comunista. É vil, mentira histórica típica de bolsonarista. Fui torturado, vi mulher grávida apanhar, professores desaparecerem. Ninguém me contou, eu vi essas coisas!


www.twitter.com/alanbarretoso Pois é, as imagens e os factos não mentem⁉

 

 

 

 

 






www.twitter.com/ClimaInfoNews O Brasil não precisa de mais heróis, mas de gente com ética e competência para governar. Isso sim.














 

 




Frase do Dia
“Não há admiração mais deliciosa do que a do inimigo.” Nelson Rodrigues

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais