Lula vai ser solto sem aviso prévio

Se depender do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Sr. José Antonio Dias Toffoli, o ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, pode ser solto a qualquer momento. Ninguém, porém, será avisado desta medida com antecedência. ”Isso vai acontecer de supetão”. Dirigindo-se aos jornalistas foi mais explicito ainda: “Quando vocês menos esperarem, ele já estará na rua. É só esperar para ver”. Então, tá. Vamos esperar então.

Gualberto critica Bolsonaro

Ex-líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco Gualberto “torrou” 40 minutos de seu tempo ontem de manhã na tribuna da Casa para desmistificar o governo do Sr.Jair Bolsonaro. “Estamos vivendo um período de retrocesso, como não se via neste país há 50 anos”, Bem ao seu jeito, ele classificou o governo federal de”gaiola das loucas”, onde de fato ninguém se entende. Comentou então o projeto conhecido como ”liberdade econômica”, que ora tramita no Senado. O projeto permite o trabalho aos domingos – sete domingo seguintes de trabalho serão compensados com um domingo de folga. “Nunca se viu tamanho absurdo na vida”. Para Gualberto, esse Presidente da República é um louco. “Estamos voltando ao tempo da escravatura”. Criticou também a”intenção desta “gaiola das loucas” de acabar com a Carteira de Trabalho em forma de papel passando exclusivamente a ser digital e ela passará a ser emitida pelo Ministério da Economia e não mais pelo Ministério do Trabalho. Gualberto também criticou as elites brasileiras, que apoiam os gestos tresloucados do Presidente Bolsonaro.

Gualberto defendeu o PT

‘Os dois oradores seguintes comentaram o discurso de Francisco Gualberto. O deputado George Passos entendeu que o discurso foi uma defesa do partido de Gualberto, o PT. E no caso da MP da Liberdade Econômica, ela não se resume tão somente a aberturadas atividades do trabalho aos domingos, há outros dezoito itens que precisam ser melhor estudados. Já o deputado Zezinho Guimarães declarou: “Como é ruim suceder a um governo ruim”, comentando também o discurso do deputado Francisco Gualberto.

“Sou reformista”

Presidente do Poder Legislativo sergipano, o deputado Luciano Bispo, após a sessão e dirigindo-se ao seu gabinete de trabalho: ”Sou reformista por natureza. Temos que fazer as reformas que estão programadas”. Já o deputado Zezinho Guimarães comentava que o discurso de Gualberto foi apenas uma defesa do PT. ”Ele hoje não estava muito inspirado”.

Foi ver de perto

O Coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Sr. Milton Andrade, está em Brasilia para acompanhar de perto e cobrar pessoalmente a aprovação da MP da Liberdade Econômica. A MP foi editada para desburocratizar o ambiente de negócios. Entre os seus principais pontos, estão autorização de trabalho aos domingos e a dispensa de alvarás prévios de funcionamento para pequenos comerciantes e prestadores de serviços.

Um caso de sarampo

O surto de sarampo chega a Sergipe. Um primeiro caso foi notificado no município de Estância. A Secretaria da Saúde está a par do problema e tentando descobrir como o surto está chegando a Sergipe.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais