Murro em ponta de faca

O Presidente Jair Bolsonaro abriu a reunião anual da ONU proferindo um ambicioso discurso onde, qual um dom Quixote fora do seu tempo, investiu contra o socialismo ao redor do mundo. Perdeu tempo: não será por ele, ou por causa dele, que os países que abraçaram a causa socialista vão trocar de regime de uma hora para outra. Aliás, os militares brasileiros, como Bolsonaro, precisam perder essa ojeriza pelo socialismo.

Outubro rosa

A Assembleia Legislativa de Sergipe dá o pontapé inicial para as comemorações do Outubro Rosa deste ano, realizando o tema ”Conscientização sobre o Câncer da Mama”. Naquele primeiro dia, vão proferir palestras no plenário da Assembleia Legislativa a cardiologista Celi Marques Santos, a ginecologista Carmen Luiza Santos Silva Leite e o mastologista Pablo Neruda. A Assembleia pretende debater “Políticas Públicas de Prevenção à Saúde da Mulher”. O evento vai ocupar o plenário da própria Assembleia.

O 18º CDL de Sergipe

O Presidente da Federação dos Clubes Diretores Lojistas, Edivaldo Cunha, convidando para a instalação da 18ª Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sergipe, que ocorreu ontem no auditório do Instituto Federal de Educação em Socorro, no complexo da Taiçoca. O novo Clube é presidido pelo Sr. Luiz Carlos Nascimento.

Capital do bordado

Não é nada, não é nada mesmo…. mas a Assembleia Legislativa conferiu o título de Capital Sergipana dos Bordados ao município de Tobias Barreto. Aliás, tem sido corriqueiro a destinação destes títulos honoríficos pela Assembleia Legislativa. O título foi proporcionado pela deputada Diná Almeida.

O aniversário de Priscila

Ontem, quinta-feira, foi o aniversário da deputada Kitty Lima, que estava dodói e saiu rápido do plenário por que estava com febre e dor de cabeça. Foi quando se descobriu que o nome verdadeiro dela não é Kitty, mas Priscila Lima da C. Lima. Foi para a sessão para prestigiar os petroleiros…

Desativação de ativos

…que ontem realizaram uma audiência pública mostrando que estão bastante preocupados com essa história de desativar ativos da Petrobras que o governo federal tanto estimula. Já se chegou até a marcar datas: a sede da Petrobras, na rua Acre, abandona aquele imenso terreno que ocupa na rua Acre, no bairro América, no começo de março do próximo ano. O orador principal foi o sr. Bruno César Saraiva Dantas, petroleiro e sindicalista, que mostrou que a Petrobras já passou por situações difíceis, principalmente quando o barril de petróleo custava 20 e poucos dólares, e nem por isso precisou desativar ativos”. O que se nota, porém, hoje em dia é uma mudança de comportamento do governo federal que pretende fazer da Petrobras apenas uma distribuidora de óleo, sem investir na produção. Num dado momento, o deputado Rodrigo Valadares foi de encontro ao pensamento do orador e por isso levou uma senhora vaia. O Presidente Luciano Bispo teve que impor sua autoridade para acalmar os nervos…

Cadê os guardinhas?

Onde andam os guardinhas da SMTT? Já há algum tempo que não se vêm os guardinhas no centro da cidade, impondo ordem ao trânsito da cidade. E olha que eles prestavam um grande serviço no controle do trânsito de Aracaju. Mas, de repente, desapareceram. Foram para onde?

Segurança pública

De uma tacada só, o Governo Estadual aprovou projeto na Assembleia, que instittui a política estadual de segurança pública e defesa social, dispõe sobre o sistema de gestão de segurança pública e defesa social e cria o Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Tudo num projeto só…

Notas finais

*** Cidadão sergipano ele já o é há muito tempo. Mas, agora, a Assembleia Legislativa torna oficial a cidadania para o pastor Gerson Vilas Boas. Ainda não foi marcada a data para recebimento do diploma.

*** Depois de uma semana sem reunião-almoço, os rotarianos do RC Aracaju-Norte vão se encontrar, na segunda-feira, no local de sempre, o restaurante do Hotel Quality.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais