Novo Shopping será inaugurado dia 19

0

Setembro já chegou e é aguardar no próximo dia 19 para a inauguração do mais novo Shopping Center da cidade; O Aracaju Park Shopping, localizado num ponto crucial da cidade de Aracaju, terá 120 lojas para atender a todos os aracajuanos – e por que não dizer? O sergipano de um modo em geral – com estacionamento disponível para 1.400 carros. As três lojas âncoras e as outras 117 lojas menores deverão atrair ao centro de compras nada menos que um público de seis mil pessoas diariamente. Nem todos os pontos de vendas do novo Shopping já estão comercializados. Isso não quer dizer que os aracajuanos vão sair de lá decepcionados. Muito pelo contrário: a imponência do novo shopping impõe-se desde a fachada, feita com esmero e capricho. Lá dentro espera por todos um complexo de cinema com seis salas, sendo uma mega-sala com 400 lugares. Circulou um boato pela cidade nos últimos dias que, mesmo antes da inauguração Aracaju Park Shopping já trocou de mãos. Mas o diretor presidente da empresa que construiu o novo Shopping, Sr. Marcos Franco, desmente tl informação. Ele e o irmão, Osvaldo Franco, estão unidos para tocar o Aracaju Park Shopping, que fica na Avenida João Ribeiro, esquina com a praça Princesa Isabel.

Dois recebem títulos de cidadania

A Assembleia Legislativa está convidando para a entrega dos títulos de Cidadania Sergipana a duas personalidades da vida sergipana. O primeiro é o Senador Alessandro Vieira e o Sr Emerson Ferreira Costa. Será no dia 9 de setembro, a partir das 17h. Não é comum a Assembleia Legislativa entregar dois títulos de cidadania sergipana numa sessão só. Mas é o que vai acontecer no dia 9 de setembro, uma segunda-feira. O plenário vai ser pequeno para receber tantos convidados.

Desfile das escolas municipais

Ocorreu ontem pela manhã, ao longo da rua de Bahia, no bairro Siqueira Campos, o desfile comemorativo do 7 de setembro das escolas municipais de Aracaju. O desfile foi baseado em duas composições do cantor Gilberto Gil. A temática central do desfile foi dividida em Histórica e Atualidades e distribuída em 19 sub-temas para o desfile de 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental e uma escola da rede privada.

Cursos de primeiros socorros

A partir da necessidade de habilitar trabalhadores da saúde em caso de situações que necessitem atendimento emergencial,, a Fundação Estadual de Saúde, através da coordenação de Promoção e Prevenção à Saúde, realizou a semana passada, um curso de Primeiros Socorros para os motoristas de UVB 0 carros fumacê. A capacitação abordou e simulou casos em que os motoristas podem ajudar pessoas que estejam precisando de assistência por meio de processos como massagens cardíacas, tratar queimaduras, desengasgar criança, fraturas , estancar sangramentos,, entre outros. A Funesa gerenciada pela Secretaria Estadual da Saúde.

Comentários