O embate Janot x Gilmar Mendes

Pelo ineditismo do fato, o assunto do momento é, sem dúvida, a tentativa de assassinato do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Sr. Gilmar Mendes, pelo ex-Procurador Geral da República, Sr. Rodrigo Janot. Não chegou a ser exatamente uma tentativa de assassinato, porque nem um tiro foi disparado. De fato, ficou só na intenção. A dois metros do Ministro Gilmar Mendes, dentro do próprio prédio do STF, o ex-PGR chegou a preparar a arma para disparar o tiro fatal. O que o impediu de consumar o ato? “A mão de Deus”, segundo ele próprio declarou em entrevista à Imprensa. Faltou-lhe coragem, ou Janot se acovardou conforme a interpretação de muitos internautas. Na internet, a grande lamentação é que não houve sangue, de fato. Mas, na história do STF este é um fato inédito. Nenhum integrante da Corte morreu por qualquer ato de violência, principalmente por arma de fogo. O fato é que Gilmar Mendes conquistou a antipatia popular daí porque a reação do gesto de Janot não ter sido concluído. O fato é contado por Rodrigo Janot no seu livro, “Nada Menos Que Tudo”, que está prestes a ser lançado. O que teria levado Rodrigo Janot a contar esta história ocorrida num dia qualquer de 2017? Há os que dizem que tudo não passou de uma estratégia de marketing., O incidente chamou a atenção para o seu livro, que surge nas livrarias nos próximos dias. Mas, como depois das entrevistas à Veja e ao Estado de São Paulo, a repercussão o fato foi enorme, o Ministro Gilmar Mendes passou a se aproveitar do fato e pediu ao colega, Ministro Alexandre de Moraes, para fazer uma varredura na casa e no escritório de Rodrigo Janot o que de fato foi feito. Encontrou-se apenas uma pistola, possivelmente aquela que o ex-PGR teria usado na sua ida ao STF. Um homem geralmente calmo, o que teria levado Rodrigo Janot à intenção de querer assassinar Gilmar Mendes? Ele apenas deu explicações pelo alto para os fatos. Gilmar Mendes estaria perseguindo sua filha, inclusive denunciando-a que ela era advogada da OAS, o que de fato não era. O fato é que, entre mortos e feridos, escaparam todo. E que o Ministro Gilmar Mendes escapou incólume deste primeiro atentado. Mas, quem garante que não haverá outros? Gilmar Mendes, por seu turno, está pressionando pela extinção da Lava Jato. Nada menos que o fim da Lava Jato…

Lula livre

A semana que hoje começa pode terminar com o sonho dos petistas se realizando: Lula afora da cadeia. A Lava Jato pediu que seja concedida a Lula a progressão de pena pela qual ele ficaria livre para fazer o que quisesse durante o dia e voltaria à prisão à noite, apenas para dormir. Mas, Lula diz não aceitar a progressão da pena. Ele só quer sair da cadeia quando for inocentado dos inúmeros crimes que lhe atribuem. .O fato é que Lula morre de medo de sair da cadeia e ter que voltar à ela, condenado em um dos muitos outros processo que ainda tem que responder.

Greve em Hospital

Os servidores do Hospital Regional de Propriá e da Maternidade de Capela anunciam paralisação de suas atividades no próximo dia primeiro de outubro. Será uma greve de apenas 24 horas. Simultaneamente haverá uma manifestação na porta do Hospital Regional de Nossa Sra. de Socorro.

O público da Bienal

A 5ª. Bienal do Livro de Itabaiana, realizada na semana ante-passada, foi inquestionavelmente um grande sucesso de público. Nos cinco dias de sua realização nada menos que 80 pessoas visitaram o seu espaço físico. Foi possível contar todo esse público, graças ao dispositivo que o shopping de Itabaiana tem à sua entrada que permite contar à proporção que o público vai chegando. Aliás, o sucesso da bienal do Livro de Itabaiana está animando um grupo de jovens a realizar também em Aracaju uma feira do livro ocupando um espaço em qualquer um dos três shopping centers da cidade.

Medalha para o Vice-Presidente

O Vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará em nosso Estado no próximo dia 4,sexta-feira vindoura, para receber da Assembleia Legislativa a Medalha da Ordem de Mérito Parlamentar. A solenidade está marcada para as 14h30 daquele dia.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais