Rotarianos recepcionam o seu governador

Para recepcionar o Governador do Distrito 4391, Sr. Paulo Pereira, o Rotary Clube Aracaju-Norte, preparou-lhe uma senhora recepção nas dependências do salão principal do Quality Hotel, anexo ao Shopping Rio Mar. Muitos rotarianos de outros clubes compareceram a este que foi o evento do ano até agora. O enorme salão foi preenchido por grandes nomes de rotarianos de outros clubes do Estado. Na ocasião tomaram posse como associado do RC Aju-Norte as seguintes personalidades Vera Lúcia Sobral Rodrigues, Fernando Nodalini e Flávio José de Azevedo Filho. Foram saudados pela Presidente do RCAju-Norte, Sra. Zenia Fortes. Na ocasião chamou a atenção a mesa formada pelos srs. Jorge Carvalho do Nascimento, autor de um recente livro sobre a vida política do Estado nos anos 60 e 70 do século passado; e Dilson de Menezes Franco, autor do recém-lançado trabalho sobre a vida do ex-governador José Rollemberg Leite. A mesa comporta ainda o Sr. Paulo Roberto Dantas Brandão, neto do jornalista Orlando Dantas que prepara um livro sobre a luta do seu avô contra as forças que pretendiam levar as riquezas minerais do Estado para outras plagas. Há muito tempo não se via uma reunião –almoço como aquela de segunda-feira passada.

Semana de Ciência e Tecnologia

O Instituto federal de Sergipe está realizando até o dia 25, sete eventos que compõem a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia 2019. Na sua versão nacional objetiva aproximar a Ciência e a tecnologia da população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e e motivem a população a discutir das implicações sociais da Ciência além de aprofundarem seus conhecimentos. Para este ano, a organização traz o tema “Bioeconmia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” , que se relaciona com pautas prioritárias da Organização das Nações Unidas e tem como público-alvo: professores, alunos e técnicos-administrativos em educação e pessoas da comunidade externa interessados em participar das atividades ou simplesmente assisti-las. Durante os cinco dias serão realizados o 6º. Congresso de Iniciação Cientifica, a 4ª. Semana de Extensão Tecnológica, o 2º Seminário de Inovação do IFS (Inovar), 6º Simpósio de Licenciatura em Química, a primeira edição do Fórum de Internacionalização do IFS, 2º Foram de Pós-Graduação e o 1º Seminário de Pesquisa de Técnicos Administrativos.

Debate sobre o Patrimônio

No próximo dia 31 de outubro , a Assembleia Legislativa vai realizar sessão especial convocada para promover e debater sobre o tema “Patrimônio Cultural Material e Patrimônio Cultural Imaterial, perspectiva e reflexões”. A sessão vai começar as onze horas da manhã.

…e sobre o hip-hop

Por insistência do deputado Iran Barbosa, a Assembleia Legislativa realizou audiência pública, a semana passada , com o tema ”Hip Hop” Como elemento de cultura, educação e cidadania. Debateram o tema na sexta-feira pela manhã os ativistas do movimento Geffeson Santos Santana (Mano Sinho) e Iza Jacqueline Barros (Negratcha) (além da estudante de Ciências Sociais Yala Thamires Souza Santos; o rapper advogado Thiago Borges e o rapper e apresentador Anderson Clayton Passos, o Hot Black.

Uma recepção de rei

Quem acompanhou ontem, pela internet a chegada do Presidente Jair Bolsonaro, à China, ficou impressionado. Uma recepção em letras maiúsculas, como se Bolsonaro fosse um Rei. Há muito tempo não se via uma recepção daquelas a um primeiro mandatário brasileiro. O Bolso deve ter ficado impressionado.

Um grande susto

Um individuo aparentando 35 anos de idade, mas que não foi identificado, ameaçou derrubar o avião que fazia a linha Recife-São Paulo. Aos gritos de Lula Livre, ele começou a correr pelo corredor do avião e ameaçou abrir a porta de emergência da aeronave.’Eu sei abrir, pois já trabalhei em avião”, assegurava ele. Mesmo em pânico, os passageiros conseguiram prendê-lo e amarrá-lo. Ao chegar a São Paulo foi recolhido pela Polícia Federal. Mas, os passageiros ainda estavam assustados com o acontecimento.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais