Sessões até depois do Natal

Esta é uma semana decisiva para a Assembleia Legislativa. O ano de 2019 acabaria no próximo dia 19, mas ainda tem muita coisa para apreciar e votar, tanto assim que o presidente da Casa, Luciano Bispo, já admitiu que as sessões vão prosseguir até pelo menos o dia 26 deste, um dia depois do Natal. O Poder Executivo, por seu turno, não para de mandar projetos para a Casa, alguns até em caráter de urgência. Nesta segunda-feira aguarda-se a chegada do projeto de reforma da Previdência Social, isto é, a adaptação da Previdência Estadual à Previdência Federal, recentemente reajustada pelas casas legislativas federais. Vamos esperar que o governo cumpra a promessa, do contrário este documento só será apreciado em 2020. É que como se sabe em 17 de janeiro o Legislativo estará trabalhando de novo.O que sobrar agora fica para ser apreciado daqui a 30 dias – não é muito tempo, lembrando que antes o recesso levava um mundão de dias. Até a próxima quinta-feira ou até o dia 26 tema Assembleia muito que apreciar e aprovar ou não…

Mais dinheiro para campanhas políticas

Na Câmara Federal, um projeto polêmico poderá ser aprovado ou não. É aquele que trata do aumento de verbas públicas para as campanhas eleitorais. Não deixa de ser um absurdo: pretende-se dedicar de agora por diante 3 bilhões e 700 milhões para que os políticos façam campanha sem gastar um real de centavo do seu próprio dinheiro. Um absurdo, certamente. Atualmente a verba é de dois bilhões de reais e alguns quebrados – o que já era, aliás, um absurdo também. Até agora, o Presidente da Câmara, o português Rodrigo Maia, não moveu uma palha para que seus colegas de parlamentares não avancem-no tesouro nacional, retirando verbas da Educação, Saúde e Segurança Pública com vistas a este assalto. A esperança é que o Presidente Bolsonaro vete este projeto quando ele chegar ao seu gabinete.

Agressão aos católicos

Causa repercussão nas redes sociais o projeto do grupo Porta dos Fundos que quer levar uma nova “visão” da vida de Jesus Cristo, personagem símbolo da vida católica. Ele seria retratado de forma patetica, cheio de maquiagem e vestido com saiotes. O projeto iria ao ar pela Netflix, daí porque muita gente se apressa em cancelar sua assinatura. Autor da “proeza”, o ator Fabio Porchat.

Ninguém se Lembrou da Sexta-Feira, 13

Uma sexta-feira, 13 que passou despercebida até pelos mais irreverentes. Pouca gente se deu conta que na última sexta-feira, a folhinha marca um dia 13, o suprassumo do azar. Mas, pouca gente despertou-se para a data. E a sexta-feira 13 da semana passada passou em brancas nuvens.

Mais um acidente

Ainda era sábado a noite, quando aconteceu mais um acidente de trânsito, na rua Guilhermino Rezende, na esquina com a Rua Moacir Rabelo Leite. Um carro, que ninguém soube precisar a marca por causa da velocidade exagerada colheu uma moto e deixou seu único passageiro estendido ao chão, com muitas dores pelo corpo. O jovem é enfermeiro da Clínicas São Lucas e estava deixando seu turno de emprego. A cem metros dali a Prefeitura de Aracaju continua realizando obras na Avenida Anisio Azevedo. Não há, porém, hora alguma do dia que haja fiscalização da SMTT, daí porque os carros avançam em velocidade exagerada pelas ruas da proximidade. Se a Prefeitura fosse pagar aos veículos envolvidos em acidentes naquelas proximidades já teria gasto uma fortuna. Mas, é uma irresponsabilidade deixar o trânsito fluir com tanta velocidade. Atenção, Sr. Prefeito, destaque pelo menos um grupo de guardinhas da SMTT para exercer a fiscalização nas proximidades daquela obra.

Mais um shopping

Me contaram que uma empresa de fora do Estado já iniciou a construção, no final da Coroa do Meio, de um novo Shopping Center em Aracaju. Seria o terceiro da cidade. Meu Deus, haverá público consumidor para tanto shopping?

Deputado Do PSL critica Governador Witzel

Vocês conhecem o deputado federal, Otoni de Paula, do PSL do Rio de Janeiro? Eu também não. Mas, a semana passada ele teve seus cinco minutos de fama, usando as redes sociais para desancar o governador do Rio, Wilson Witzel. Disse o diabo do homem acusando-o de mil e uma barbaridades. Como se diz na gíria, botou prá quebrar. Se o governador carioca deu-lhe alguma resposta, não se sabe. Mas, foi parada dura de verdade. Ah,sim, Otoni de Paula é do mesmo partido do governador, o PSL. Imagina-se como seria se fossem adversários políticos.

A confraternização do RC aju-norte

O Rotary Clube de Aracaju Norte faz ao meio dia de hoje seu almoço de confraternização de final do ano. Os associados foram instados a levar as esposas para o almoço de hoje. Na ocasião vai ocorrer a festa do amigo secreto… Portanto não estranhem se, a partir de meio-dia, muitos engravatados chegarem ao Quality Hotel portando alguns pacotes…

Movimento grande no comércio

O comércio aracajuano não tem do que reclamar, neste final de ano. As vendas estão ótimas, para dizer o mínimo. E ainda faltam dez dias para o Natal, o que pode melhorar mais. Muitas empresas estão pagando o décimo terceiro salário que pode melhorar ainda mais o movimento das lojas, principalmente no centro da cidade e nos três shoppings mais procurados de Aracaju. Aliás, o movimento no comércio há muito tempo nunca foi tão forte como nestes últimos dias de dezembro.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais