Simpósio sobre o novo cenário do gás natural em Sergipe

Entre os dias 4 e 5 de julho – ou seja, quinta e sexta-feira , da próxima semana, Aracaju vai ser a Capital brasileira do Gás. É que aqui vai ser realizado o Simpósio de Oportunidade abordando o “novo cenário da cadeia do gás natural em Sergipe ”que deverá trazer à Capital sergipana vários ministros de Estado. O Simpósio está dividido em três painéis sendo que dois deles vão ser realizados no primeiro dia, ou seja, na quinta-feira. A abertura do evento será feita pelo Governador Belivaldo Chagas e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho. O evento será aberto às oito horas da manhã. Quinze minutos depois, é a vez de brilhar a estrela do Ministro da Economia, Sr. Paulo Guedes, que deverá falar sobre “Estratégia do Governo Federal para Elevar a Competitividade no Setor de Petróleo e Gás – Novo Modelo e Regulação”. Às 8h55, o Ministro de Minas e Energia, Sr .Bento Albuquerque, deverá falar sobre “O novo mercado de gás e as oportunidades de desenvolvimento para o Estado de Sergipe”. Faz-se então um intervalo de 30m, para as 9h35 começar a falar o diretor da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Geraldo Langoni, que falará sobre “Desafios e oportunidades de desenvolvimento econômico a partir do novo cenário de Produção de Gás Natural e Petróleo do Pré-Sal”. As 10h15 começa o espaço para perguntas e respostas. Às 10h30, coffee break. As 10h50 teremos a palestra da ExxonMobil, , sr. Javier Alberola, que vai falar sobre “Perspectivas da Exxon na Exploração de Petróleo e Gás em Águas Profundas em Sergipe”. Às 11h30, palestra das Centrais Elétricas de Sergipe S.A. (Celse), Pedro Litsek, que falará sobre “Geração de Energia da UTE Oirti de Sergipe e Perspectivas de Novos Empreendimentos para Geração de Energia.”

O painel 2 do Simpósio começa as 14h, com a palestra do Presidente da Petrobras, Sr;. Roberto Castello Branco, que vai falar sobre “Planejamento de Investimentos em Petróleo e Gás em Sergipe: prazos e volume e de produção”. As 14h40, tem a palestra da Empresa de Pesquisa Energética : “Apresentação do Estudo Exploratório da Bacia de Sergipe-Alagoas no Zoneamento de Recursos de Óleo e Gás “ (José Mauro Ferreira Coelho, Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Às 15h20, palestra da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustiveis: “Abertura do Mercado de Gás Natural”, proferida por Décio Oddone, Diretor Geral da ANP. Às 16h, abre-se espaço para perguntas e respostas. Às 16h15, espaço para coffee break. As 16h30,palestra : “Atração de Novos Empreendimentos a partir da oferta de gás a preços competitivos em Sergipe”, a ser proferida pelo Presidente da Abracee, Paulo Pedrosa. As 17h10, palestra do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) .O Sr. Antonio Guimarães, Secretário Executivo do IBP, vai falar sobre “A competitividade do setor de gás natural no Brasil e as questões tributárias relacionadas às atividades da cadeia de valor do gás natural no Brasil”. As atividades do primeiro dia do Simpósio terminam aqui. O Simpósio continua no dia seguinte, com o painel 3, “Negócios e Oportunidades de Investimentos na Cadeia de Petróleo, Gás e Energia em Sergipe”. Haverá palestras de dirigentes de várias empresas estrangeiras que estão se dedicando à cadeia de óleo e gás no País. A tarde do dia 5 de julho será reservada para uma visita ao Porto de Sergipe, na Barra dos Coqueiros.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais