Sobre a Constituição Estadual

A Assembleia Legislativa deu início no final da manha de ontem ao II Simpósio sobre a Constituição de Sergipe que está completando 30 anos de vigência. A solenidade foi realizada no novo hall do Legislativo, contando com a presença de muitas autoridades estaduais e municipais. O Presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo recepcionou todos os convidados e deu as boas ao diretor regional dos Correios e Telegráfos que foi fazer a obliteração do selo comemorativo do 2º Seminário sobre a Constituição de Sergipe. Entre os presentes, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sr.Josenito Vitale, além de ex-deputados que participaram, há 30 anos atrás, da confecção da nova Constituição, entre eles, os srs. José Carlos Machado e Nicodemus Falcão, que hoje mora em Mossoró. no Rio Grande do Norte, mas veio especialmente para a solenidade de terça-feira na Assembleia Legislativa. Ao final da solenidade foi oferecido um coquetel aos presentes. A solenidade deu início ao 2º Simpósio sobre a Constituição aprovada e que está em vigor há 30 anos. As sessões do Simpósio vão se realizar no auditório do Tribunal de Justiça. As inscrições para o simpósio podem ser feitas gratuitamente na própria Assembleia Legislativa. A primeira palestra d Simpósio será sobre “Tendencias e Desafios do Constitucionalismo Estadual”, cujo palestrante será o Sr. Carlos Augusto Alcântara Machado. O seminário será encerrado no dia 10, as 16h30 com a conferência do ex-Presidente da Assembleia, Reinaldo Moura, sobre “A Memória da Constituinte Estadual de 1989”. Nos dias do Seminário, de 8 a 10 de setembro, não haverá sessão ordinária na Assembleia Legislativa. Naqueles dias, toda a movimentação do Legislativo Estadual vai se dar no auditório do Tribunal de Justiça, que fica logo no início da Rua de Pacatuba.

André assume Secretaria no Rio

O sergipano André Moura assumiu ontem a Secretaria da Casa Civil do Rio de Janeiro, a convite do governador Witzel. Pelo menos temporariamente, ele continuará respondendo pelo Escritório do Rio de Janeiro em Brasília. Como ele não é nenhum superhomem em algum momento vai ter que definir em qual cargo vai ficar. André Moura foi prefeito de Pirambu e deputado federal por Sergipe até o ano passado..

Movimento Outubro Rosa

O Movimento Outubro Rosa retoma a cena no próximo dia 4 , realizando o evento “Mês da Conscientização sobre o câncer da mama”. As palestras serão desenvolvidas poro três médicos: a cardiologista Celi Marques Santos, a ginecologista Carmen Luíza Santos Silva Leite e o mastologista Pablo Neruda Carvalho Souza. As palestras poderão ser assistidas no plenário da Assembleia Legislativa.

Pelo fim dos jetons

O deputado Georgeo Passos gostaria de barrar a presença de Secretarios de Estado como integrantes de Conselhos que recebem salários por reuniões que não demoram mais do eu 30 minutos.Cada Secretario complementa o seu salario com valores entre R$ 1.500 e R% 3.000,00.Os valores são exagerados, diz Georgeo Passos e esse “assalto” aos cofres doestado precisa ser interrompido. Por isso ele quer proibir que Secretários de Estado participem de conselhos com alta remuneração. Vai ser uma trabalheira para o líder da Oposição, até porque o governo não tem o menor interesse no assunto.

Lula Livre

Está cada dia mais perto que o grito petista vai se tornar realidade. O Ministério Público já está exigindo a liberdade de Lula. O problema é que Lula não quer ir embora – para trabalhar durante o dia e dormir em casa todas as noites. Um psiquiatra diz que fazer tudo isso dá muito trabalho. É melhor ficar onde está, onde só tem a obrigação de continuar respirando.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais