Trânsito complicado no São José

A Prefeitura de Aracaju realiza obras na Avenida Anísio Azevedo, no bairro São José mas isso não deve ser motivo para entregar o bairro à própria sorte. O resultado disso são engarrafamentos homéricos que atinge muitas artérias, travando o trânsito em boa parte do bairro. É uma sessão de suplicio querer atravessar – de carro ou à pés – boa parte das artérias do São José. Veja o contraditório, porém: na quinta-feira, enquanto as ruas estavam lotadas de carros , não havia ninguém trabalhando nas duas ruas da Anísio Azevedo. Pelo que se lê na placa colocada próxima à obra.ainda faltam pelo menos sessenta dias para a conclusão de obra. Quer dizer são mais dois meses de sofrimento para quem precisa cruzar o bairro São José. E por lá não aparecem guardas de trânsito nem guardas municipais.Quer dizer, cada um que se vire como puder…

TRE confirma cassação da chapa de Belivaldo

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) manteve a cassação da chapa Belivaldo Chagas/Eliane Aquino. O processo segue agora para o TSE. Mas, se perder por lá, não tem jeito: os dois serão obrigados a deixar os cargos de governador e vice-governador. Nesse caso, haveria uma nova eleição. Um advogado eleitoral garantiu ao colunista que as provas contra a dupla vencedora das eleições passadas são muito contundentes. Disse-me ele que dificilmente a dupla ganhará no âmbito federal. É esperar para ver…

Morreu o fotografo Fernando Silva

O mundo da fotografia em Sergipe está de luto. Faleceu ontem o fotografo Fernando Silva, um dos mais competentes sergipanos no uso da maquina fotográfica. Será sepultado hoje, deixando nada menos que seis filhos.

Vetados estímulos para Energia Solar

O Presidente Bolsonaro veta estímulo fiscal para estruturas de energia solar. Na justificativa do veto publicada no Diário Oficial da União, Bolsonaro afirmou que levou em conta recomendações do Ministério da Economia .

Professores mantém greve

A greve do Magistério já foi declarada ilegal, mas os professores mantém o movimento paredista até que o governo Belivaldo retire da Assembleia os dois projetos que os professores consideram prejudiciais à carreira do magistério. Os professores se insurgem contra o fim dos triênios entre outras conquistas dos últimos tempos dos professores. A ocupação da Assembleia, para formar a vigília em torno dos dois projetos, continua, inclusive neste fim de semana. Para o presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo, os dois projetos só serão votados em quinze dias. Por isso o sacrifício da vigília é inócuo.

G. Rezende reaparece em público

Na festa de aniversário da Rádio Cultura, 60 anos, há dias atrás, foi ótimo rever o radialista Genaldo Vasconcelos Rezende, que nos anos 60 e 70 brilhou nos microfones da emissora como locutor e apresentador de programas de sucesso. O famoso G. Rezende compareceu à festa no Iate Clube de Aracaju,acompanhado da mulher, Maria Cleia.É que a saúde dele inspira cuidados especiais. Ele usava uma sonda nasoenteral e traqueostomia em decorrência de uma doença artérias coronariana. Genaldo precisou do suporte de uma equipe técnica da SOS Vida. Mesmo assim,ele participou da festa emocionado por reencontrar amigos de profissão.

TRE aposenta juíza

A juíza Áurea Corumba Santana já está no gozo de sua aposentadoria, conquistada após mais de 30 anos de serviços ininterruptos. Antes de terminar a sessão, o desembargador José dos Anjos , Presidente do TRE, convidou a dra. Áurea a tomar assento à mesa e agradeceu a extraordinária colaboração dela a esta egrégia Corte. ”A senhora é um exemplo de como se deve judicar. Foi um privilégio a convivência. Lembro que completamos 30 anos de magistratura juntos”. Outros membros se pronunciaram, todos enaltecendo Áurea Corumba Santana. Após as falas dos membros, o presidente do TRE entregou a placa de homenagem à Dra. Áurea Corumba que,,emocionada,disse o quanto foi importante judicar no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais