Xingamentos e ameaças para Gilmar

Um brasileiro que mora em Portugal e que acompanha o que aqui se passa, postou um vídeo nas redes sociais que está bombando aqui no País. São quatro ou cinco minutos apenas de xingamentos e ameaças ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Sr. Gilmar Mendes. Promete até tirar-lhe a vida para não fazer mais “tanta besteiras” no STF. Ele, na sua gravação, não especifica qual o crime cometido pelo Ministro Gilmar Mendes andou praticando de tal maneira, que ele desgostou desse jeito o patrício lá nas terras portuguesas. O vídeo é forte mesmo e, a esta altura já deve estar nas mãos de autoridades portuguesas, para evitar uma tragédia. Como já tivemos ocasião de escrever aqui, o Ministro Gilmar Mendes é, sem dúvida, a autoridade do STF a mais rejeitada pelos brasileiros. Anda e vira aparecem algumas coisas nas redes sociais de ataques e respostas a Gilmar Mendes. Quando a Imprensa o procura para dar sua opinião sobre os fatos, ele apenas responde “que não tem medo dessas ameaças”. Tá ótimo: não precisa se esborrachar de medo, mas em um mundo com tanta violência, recomenda-se que as autoridades policiais tomem conhecimento das ameaças, quando nada para se evitar o pior.

Uma Primavera diferente

Estamos já vivendo os primeiros dias da Primavera. No primeiro dia da nova Estação os brasileiros de Sergipe ficaram intrigados. Durante todo o dia choveu o bastante e a noite, embora não chovesse, fez muito frio, típico da estação anterior. Vamos ver como a Primavera se comporta daqui prá frente…

Visita a empreendedores

Mais de 1,8 mil empresas visitadas em seis municípios para conhecer os desafios dos empreendedores sergipanos e ajudá-los a gerenciar melhor os seus negócios. Esse é o resultado do Mutirão Sebrae, uma ação que levou os colaboradores da instituição a celebrar o Dia da Micro e Pequenas Empresas e ampliar o relacionamento com os seus clientes. Durante toda a última quinta-feira as equipes estiveram em estabelecimentos comerciais de Aracaju, Estância, Lagarto, Propriá e Nossa Sra. da Glória realizando um mapeamento dos principais obstáculos que cada empresário enfrenta e as soluções mais indicadas para resolver cada diferente situação. Além disso, forneceram orientações sobre diversos temas que fazem parte do dia a dia do empreendedor. Em Lagarto um dos estabelecimentos visitados foi o da empresária Elaine Santos, proprietária de uma loja de móveis no centro da cidade que aproveitou a presença dos técnicos do Sebrae para tirar algumas dúvidas sobre finanças. Para continuar celebrando o dia da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae também disponibiliza em seu portal uma série de dicas para para tornar os empreendimentos mais atrativos e rentáveis.

A visita do vice-presidente

Ao final da semana passada, o general Hamilton Mourão, Vice -Presidente da República, veio a Aracaju para receber da Assembleia Legislativa a Medalha do Mérito Parlamentar. O Governador Belivaldo Chagas não desgrudou dele um só instante. E aproveitou para fazer reivindicações sobre obras públicas no Estado.

O nascimento de um bebê gigante

O menino José Gabriel dos Santos Amarante já teve alta, na sexta-feira passada, da Maternidade Nossa Sra. de Lourdes. Ele é considerado um bebê gigante, porque nasceu com 27 kgs e 53 cm, peso e altura de uma criança de quatro meses. A criança foi liberada com saúde mas necessita de cuidados com a sua glicemia que pode sofrer alterações devido ao peso. Os médicos da maternidade ofereceram orientações especiais à mãe do garoto, Paula dos Santos Amarante, de apenas 29 anos. Ela disse que teve alimentação normal durante os meses que antecederam ao parto, que foi normal. Ela relatou que não tem pacientes na família, com caso de diabetes. O garoto nasceu de parto cesáreo depois foi feita na própria maternidade a ligadura de trompas. A mãe de José confessou que ão esperava que ele fosse tão grande, embora o seu filho anterior também tivesse nascido com um formato maior do que os bebês e que se encontram na maternidade.

Defensoria Pública

Até o dia 9 próximo estão abertas as inscrições para o quinto Concurso de Redação da Defensoria Pública da União. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Educação e traz como tema “Defender direitos, evitar desastres: como o acesso à Justiça contribui para o desenvolvimento sustentável”.O objetivo do concurso e despesar nos participantes, o interesse por temas relacionados a educação em direitos e cidadania por meio do incentivo à reflexão e ao debate sobre esses assuntos. A ideia é incentivar debates sobre degradação do meio ambiente e seus efeitos sociais imediatos e refletir sobre sobre o acesso à Justiça como veículo de prevenção e reparação das consequências dos grandes desastres ambientais. O tema também possibilita uma reflexão sobre como os organismos internacionais se preocupam com o desenvolvimento sustentável do mundo moderno.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais