Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Semmatur) de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, coletaram amostra da água de uma barragem para investigar as causas da mortandade de peixes. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 12, pela administração municipal.
Em comunicado, a Semmatur informou que a amostra da água foi levada para análise laboratorial, a fim de compreender as causas do problema. “A área está fechada e com diversas placas de proibição de pesca”, salienta a nota.
A prefeitura do município disse ainda que, recentemente, houve o plantio de árvores às margens da rodovia e da barragem, além da colocação de cal em seu leito para combater a proliferação de algas que diminuem a oxigenação da água.
“O município está em contato com profissionais e aguardará o parecer técnico da análise da amostra coletada, para assim apresentar um relatório à sociedade”, finalizou a prefeitura.
Adema
Após receber denúncia sobre a mortandade de peixes numa barragem situada em Nossa Senhora da Glória, a equipe de fiscalização da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) esteve no local na manhã desta quarta-feira, 12. Os técnicos fizeram a coleta de amostras de água e de peixes, que serão encaminhadas para análise no laboratório do Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe (ITPS), parceiro da Adema.
Entenda
Uma mortandade de peixes foi registrada em uma barragem, localizada no município de Nossa Senhora da Glória, sertão sergipano. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira, 11, pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
Em vídeo que circula pelas redes sociais, um morador da cidade registrou dezenas de peixes mortos às margens de uma barragem. Segundo ele, a quantidade de animais mortos era crescente. “Quase toda hora vão aparecendo mais peixes mortos. Uns ficando em cima dos outros”, disse.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B