Bares, restaurantes e shoppings já podem funcionar neste sábado

(Foto: Freepik)

Os bares, restaurantes e shoppings de Aracaju poderão funcionar com atendimento presencial neste sábado, 22. A autorização foi dada pelo Governo do Estado após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais (Ctcae) no último dia 20 de maio.

Com as novas regras, bares e restaurantes, poderão abrir de segunda a sábado. A capacidade permitida para estes estabelecimentos é de 30%. Já os shoppings centers poderão funcionar de terça a sábado, respeitando o limite estabelecido de 50% de ocupação. O funcionamento de todos esses locais está permitido até às 21h.

O novo decreto também permitiu, aos sábados, a circulação de pessoas e a realização de atividades econômicas nas praias, orlas fluviais, bem como a prática de atividades esportivas.

A flexibilização das regras agradou aos proprietários de bares e restaurantes. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE), o final de semana representa 70% do faturamento dos bares e restaurantes. A organização alega que a retomada não vai interferir nos números da covid-19 e orienta que os estabelecimentos sigam todos os protocolos de segurança.

Por Verlane Estácio com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais