O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, concedeu na tarde desta quarta-feira, 7, um habeas corpus ao radialista George Magalhães.
De acordo com o advogado Getúlio Sobral Neto, que atua na defesa do radialista, a soltura de George Magalhães, que está preso no Cadeião de Estância, deve ocorrer assim que o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) for comunicado oficialmente da decisão do STJ.
George Magalhães foi preso no dia 13 de setembro, em seu próprio apartamento no bairro Atalaia. O radialista foi indiciado pelos crimes de estupro e corrupção de testemunha.
A defesa de George Magalhães nega a acusação de estupro e diz que ele prestou todos os esclarecimentos ao DAGV. Quanto à acusação de suposta coação a testemunha, a defesa garante que foi a própria testemunha [um porteiro do prédio onde o acusado reside] que teria procurado o radialista para informar que tinha prestado depoimento a respeito do caso.
A defesa pediu habeas corpus, mas a Câmara Criminal do TJSE manteve a prisão. A defesa recorreu e obteve sucesso junto ao STJ.
por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B