Agentes de Polícia Civil da 5ª DM prenderam Gilberto José dos Santos Filho, vulgo “Beto”, de 41 anos, na cidade de Aquidabã, próximo à rodoviária da cidade, onde ele tinha uma escola de informática e exercia a atividade de presbítero da igreja Assembléia de Deus na cidade. A prisão aconteceu no final da tarde da última quarta-feira,22.
Os levantamentos para identificar o paradeiro de Gilberto começaram há três meses, segundo o chefe de investigações da 5ª Delegacia Metropolitana (DM), Marcos Morais, que viajou a Aquidabã para realizar a campana e efetuar a prisão.
No momento da prisão, Gilberto estava dando aula de informática em seu estabelecimento, e levava uma vida normal, como se nada devesse à Justiça. Ainda segundo Marcos Morais, Gilberto disse saber que contra si havia mandado de prisão, mas como está com a esposa grávida, preferiu não se entregar.
De acordo com o delegado adjunto da 5ª DM, Marcos Garcia, Gilberto foi condenado em 2008 a seis anos e oito meses de reclusão, por ter assaltado um mercadinho em junho de 2001, no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, utilizando-se de um revólver e na companhia de outro assaltante, também condenado.
Ainda segundo o delegado Garcia, continuará sendo prioridade dar cumprimento a determinação da Diretora da Coordenaria da Capital (Copcal), Katarina Feitoza, no sentido de cumprir todos os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário de Nossa Senhora do Socorro.
Fonte: SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B