Em audiência realizada na manhã desta quarta-feira, 11, no Ministério Público de Sergipe (MPE), ficou decidido que o restaurante popular Padre Pedro deverá passar por melhorias dentro de 90 dias. Segundo a promotora de Defesa do Consumidor, Euza Missano, os laudos da vistoria realizados em julho deste ano não apontou risco iminente de desabamento ou fissuras que possam comprometer a estrutura do prédio.
Durante a audiência, a promotora Euza Missano explicou que o MPE irá mediar as melhorias em conjunto com representantes da Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho (Seit). “O restaurante presta um papel social importantíssimo. Durante a vistoria que fizemos em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros nós constatamos a necessidade de realizar alguns pequenos reparos na estrutura do local”, resume Missano. Ainda segundo a promotora, uma dessas melhorias seria a instalação de ventiladores e reparos na pintura.
Foi destacado também ao longo da conversa as orientações da Defesa Civil no tocante à reestruturação interna do prédio. “A Defesa Civil do município incluiu no pacote de melhorias a substituição da lona do toldo e a recuperação das fixações das esquadrias, postes e grades, além de maior atenção em relação à cobertura de uma parte do telhado”, destacou a promotora.
Segundo o termo de audiência, a Secretaria responsável pelo prédio, se comprometeu a realizar as alterações solicitadas dentro de um prazo de 90 dias. “Pelo Ministério Público foi dito que, considerando a ausência de riscos informados pelos órgãos de segurança e a importância dos serviços realizados pelo restaurante popular, aguarda-se até os 90 dias para a solução dos problemas apresentados”, assinala o termo.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B