MP vistoria Padre Pedro para receber benefícios de danos sociais

0
Ministério Público quer reverter danos sociais para o restaurante Padre Pedro (Foto: Portal Infonet)

O Ministério Público do Estado (MPE), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária de Aracaju estiveram no final da manhã desta quinta-feira, 4, no restaurante popular Padre Pedro fazendo uma vistoria no local. A inspeção foi provocada pela promotoria de Defesa do Consumidor no intuito de verificar as condições de assistência à população que faz uso do restaurante e direcionar verbas de danos sociais para a melhoria do local.

“Como o Ministério Público as vezes em procedimentos e processos judiciais ressai o dano social, o MPE quer reverter para locais que abriguem a população, reverter esse dano social para a própria população, então a gente quer ver se consegue reverter para o restaurante que atende tantas pessoas e trazem tantos benefícios para a sociedade que utilizam o restaurante muitas vezes para fazer sua única refeição do dia”, explica a promotora Euza Missano.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Major Sílvio Prado, nenhum problema grave foi detectado no estabelecimento. “Fomos provocados pelo Ministério Público para fazer essa inspeção, e aparentemente não há nenhum comprometimento estrutural e nem risco para população”, afirma.

A vistoria aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 4 (Foto: Infonet)

Os laudos da vistoria, que serão feitos pelos órgãos, serão entregues ao Ministério Público. De acordo com a promotora Euza Missano, será marcada uma reunião com a coordenação do restaurante para avaliar o local e as medidas que podem ser adotadas para melhoria do restaurante.

“A Defesa Civil já informou ao MPE que não há indicação de risco com relação a estrutura, apenas algumas situações que eles vão pontuar em relatório. Assim que recebermos os laudos, vamos sentar com a coordenação para discutir e ver de que forma o Ministério Público pode colaborar com essa reversão do dano social para ajudar nesse serviço social que é feito com a população”, adianta.

A Diretora de Assistência Social da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit), pasta responsável pelo funcionamento do restaurante popular, acompanhou a inspeção e adiantou que serão feitas melhorias no local. “A inspeção foi feita para acompanhar as condições de higiene e estruturais do Restaurante Padre Pedro. Os ajustes necessários serão feitos”, afirma Inácia Brito.

Por Karla Pinheiro

Comentários