O Governo do Estado decidiu nesta quinta-feira, 21, manter a taxa de ocupação de bares e restaurantes em 50%, porém anunciou a ampliação da quantidade músicos permitida durante as apresentações neste tipo de estabelecimento.
Até então, somente eram permitidos dois músicos. Agora, as apresentações poderão contar com quatro músicos. A decisão atende, em partes, ao pedido feito pela recém criada Associação Sergipana de Músicos (ASM), que reivindicou autorização para atuação de seis músicos.
Em relação aos eventos, nada mudou. O governador Belivaldo Chagas manteve os quantitativos: 150 pessoas em local aberto e 100 pessoas em local fechado, independentemente do tamanho do espaço.
“Até o Carnaval, não vamos alterar o percentual de ocupação de bares e restaurantes. Passando o Carnaval, quando a gente passa a conviver com menor movimentação em bares e restaurantes, a gente poderá rever isso. Da mesma forma vai acontecer em relação aos eventos. Tudo vai continuar do jeito que está e não há possibilidade de aumentarmos o percentual até o Carnaval”, resumiu o governador.
Carnaval
A decisão do Governo de Sergipe em relação ao adiamento do ponto facultativo e feriado de Carnaval somente será divulgada na próxima sexta-feira, 29. Independentemente de cancelar ou não o feriadão de Carnaval, Belivaldo anunciou a criação de uma força-tarefa para coibir qualquer tipo de evento carnavalesco no estado.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B