Valdevan destina R$ 2,1 milhões para Segurança Pública de Sergipe

0
Segundo o deputado, a medida atenderá muitos municípios de SE (Foto: assessoria parlamentar)

O deputado Valdevan Noventa (PL-SE) priorizou R$ 2,1 milhões, da emenda de bancada, para fortalecer as Unidades e Subunidades da Polícia Militar de Sergipe. O investimento, assim que liberado, contemplará equipamentos de mobiliário; vai aparelhar o Comando de Operações Especiais (COE) com equipamentos para o Serviço Operacional; aparelhar o 5º Batalhão de Polícia Militar, o Batalhão de Choque e o COE com equipamentos para treinamentos físicos; interiorização do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) através da aquisição de 18 Motocicletas Policiais Caracterizadas para serem utilizadas no 2º Batalhão (Propriá) e no 6º Batalhão (Estância).

“A Segurança Pública é prioridade do nosso mandato e, por isso, continuaremos investindo nessa área que necessita de melhoramentos constantes. O recurso dará mais dignidade ao policial que trabalha em unidades, muita das vezes, sem estrutura. Além das 18 motocicletas, as unidades receberão notebooks, armamentos, escudos balísticos, capacetes, ar-condicionados e diversos mobiliários”, detalhou Valdevan Noventa.

Segundo o deputado, nesse momento os municípios de Estância e Propriá terão reforço em suas patrulhas com a aquisição de 18 Motocicletas Caracterizadas. “As motos terão capacidade para carregar dois policiais devidamente equipados com armamento pesado. Elas darão mais agilidade à segurança nessas duas cidades”, disse Noventa.

A emenda atenderá, também, os municípios de Aracaju, Propriá, Itabaiana, Canindé de São Francisco, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Carmópolis, Nossa Senhora das Dores, Tobias Barreto, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Laranjeiras, Simão Dias, Neópolis e Nossa Senhora da Glória. Vale destacar que o recurso já está empenhado, aguardando a liberação do financeiro por parte do Ministério da Justiça.

Fonte: Assessoria Parlamentar 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais