Cachês do Forró Caju: músicos irão analisar documentos da PMA

Tonico Saraiva lamenta situação dos músicos (Foto: Arquivo Infonet)

Representantes do Sindicato dos Músicos Profissionais de Sergipe (Sindimuse) se reúnem na tarde desta quarta-feira, 21, com representantes da Prefeitura de Aracaju na tentativa de sanar o atraso no pagamento dos cachês referentes as apresentações no Forró Caju deste ano.

Os músicos juntamente com técnicos formaram uma comissão com servidores da Secretaria Municipal da Comunicação (Secom) e Funcaju com o objetivo de analisar os contratos da prefeitura referentes as contratações do Forró Caju e traçar estratégias de ações junto ao Ministério da Cultura.

De acordo com o presidente do Sindimuse, Tonico Saraiva, os profissionais aguardam ansiosos a resolução do impasse. “Quem é artista e se apresentou no Forró Caju está sem receber os cachês. Houve esse compromisso de Eliane Aquino para que possamos analisar esses documentos com os nossos técnicos para analisar e ver onde está o erro”, informa.

O administrador de empresas Tadeu Machado também participará da reunião para analisar os documentos. “Os músicos estão há cinco meses sem receber. Tem músico que está sofrendo com câncer e precisa desse dinheiro para sobreviver. Vamos analisar a documentação e ver quem está falando a verdade”, informa.

Segundo informações do Minc, a documentação da prefeitura está em análise e o valor de R$ 3.643.000,00 encontra-se integralmente empenhado e será liberado assim que todas as pendências forem sanadas.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais