I Simpósio de Flautistas de Sergipe acontece dias 29 e 30 de agosto

Evento ocorre dias 29 e 30 de agosto (Foto: SM Consultoria)

O I Simpósio de Flautistas de Sergipe -I SIFS, surgiu a partir da demanda local por um espaço acadêmico voltado para discussões relacionadas à pesquisa, performance e ensino da flauta transversal.

O I SIFS será realizado nos dias 29 e 30 de agosto de 2019, através de uma parceria firmada entre a Universidade Federal de Sergipe e a Funcaju. O evento é coordenado pelos músicos João Liberato e Nino Karvan.

A programação conta com três palestras, um curso de curta duração e um recital, e será realizada no Centro Cultural de Aracaju (Teatro João Costa) e na Universidade Federal de Sergipe.

O destaque do evento será a presença do flautista sueco Dr. Anders Ljungar-Chapelon. O Dr. Chapelon é uma autoridade musical internacional, professor do Royal Northern College of Music (Manchester/Inglaterra) e da Lund University/Malmo Academy of Music (Malmö/Suécia).

O I SIFS contará ainda com a presença dos flautistas Dr. João Liberato (UFS) e Msc. Wolfgang Adary (CMS). As inscrições são gratuitas no local, 30 minutos antes das atividades ou pelo link https://www.sigaa.ufs.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao.

Confira, a programação:

29 de agosto

18:00-19:00 Palestra “Fraseado e pontuação em música”, Dr. Anders Ljungar-Chapelon  (na UFS, auditório de Geografia)

19:30-20:00 Palestra “Questões básicas relacionadas ao timbre, à embocadura e ao vibrato”, Dr. João Liberato (na UFS, auditório de Geografia)

20:00-20:30 Palestra “técnica, arte e o despertar de consciência no estudo da flauta transversal”, Msc. Wolfgang Adary  (na UFS, auditório de Geografia)

30 de agosto

14:00-17:00 curso de flauta transversal com o Dr. Anders Ljungar-Chapelon (no Centro Cultural de Aracaju).

17:00-17:30 recital do Dr. Anders Ljungar-Chapelon (no Centro Cultural de Aracaju).

Fonte: SM Consultoria

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais