Pagamentos do Forró Caju começam nesta quinta, diz Prefeitura

Primeira parcela diz respeito a estrutura do evento (Foto: Marcio Garcez)

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) informou na manhã desta quinta-feira, 13, que hoje mesmo dará início ao pagamento do Forró Caju 2018. Segundo a assessoria de Comunicação, o pagamento será feito em três parcelas, sendo que os artistas serão contemplados na segunda parcela.

Conforme o secretário municipal de Comunicação, Luciano Correia, a primeira parcela paga será no valor em torno de R$ 228 mil, e diz respeito à montagem de estrutura e cenografia. Segundo ele, assim que o pagamento da primeira parcela for efetuado, será feita a prestação de contas, o Ministério da Cultura (MinC) fará a análise, e posteriormente as outras parcelas serão pagas. “Hoje mesmo farei a prestação de contas [da primeira parcela]”, garantiu Luciano.

Segundo a PMA, a gestão recebeu resposta positiva do MinC após reunião do prefeito Edvaldo Nogueira com representantes do Ministério, que também contou com a presença do deputado federal André Moura, realizada na última terça-feira, 11.

Relembre

Há cerca de cinco meses os músicos que se apresentaram neste ano no Forró Caju vem cobrando da PMA uma resposta sobre o pagamento dos cachês. Segundo a prefeitura, a liberação dos recursos dependia do MinC. Já o Ministério havia informado que a documentação da prefeitura estava em análise e o valor de R$ 3.643.000,00 encontrava-se integralmente empenhado e seria liberado assim que todas as pendências fossem sanadas.

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais