PGE ainda não foi notificada sobre suspensão de concurso da PM

Justiça suspendeu o concurso da PM (Foto: André Moreira)

A Procuradoria Geral do Estado ainda não foi notificada sobre a suspensão do concurso da Polícia Militar. A liminar foi concedida na última quinta-feira, 2, pelo juiz Manoel Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão.

A decisão impede as próximas etapas do certame e determina a realização de uma nova prova objetiva, sob pena de multa única de R$ 100 mil. De acordo com o magistrado, mesmo com sucesso, as investigações não poderão restaurar a aparência de honestidade e lisura da aplicação do exame.

No dia da prova, dois irmãos foram presos acusados de tentativa de fraude. Eles estavam usando telefones celulares para obter as respostas corretas. Os jovens são de Pernambuco, mas respondem pelo mesmo tipo de crime nos estados do Piauí e Ceará. Ambos confessaram que pagariam até R$ 20 mil pela aprovação.

Na dia em que a suspensão foi determinada, a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado se manifestou através de nota, informando que “medidas prévias para se evitar a fraude foram tomadas em conjunto entre a organizadora do concurso –  IBFC (Instituto Brasileiro de Capacitação e Formação) e a Inteligência da Polícia Militar de Sergipe. O IBFC aplica em todos os concursos que realiza, uma metodologia de auditoria de gabaritos que permite a verificação de respostas coincidentes, permitindo total segurança quanto à lisura do certame”. A nota ainda diz que o concurso segue o curso normal.

por Jéssica França

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais