Sintese realiza encontro sobre currículo no dia 01 de fevereiro

O encontro tem como tema “Uma construção coletiva: a resistência do magistério público à BNCC e padronização curricular” (Foto: Sintese)

Com o tema “Uma construção coletiva: a resistência do magistério público à BNCC e padronização curricular” o SINTESE realiza dia 01 de fevereiro, das 8h às 16h, no auditório Antônio Vieira (anexo a Escola Municipal Pres. Vargas) encontro sobre currículo.

O encontro é aberto para professores e professoras filiados ao SINTESE da rede estadual e das redes municipais. Estudantes de licenciatura também podem participar.

As inscrições podem ser feitas através na sede do sindicato, em Aracaju, e também nas subsedes em Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Estância, Japaratuba, Neópolis, Lagarto e Propriá.

O evento é o resultado das oficinas pedagógicas realizadas nas pré-conferências em todo o Estado e na XIV Conferência Estadual de Educação que se deu entre os dias 12 e 14 de setembro em Aracaju.

“Durante o encontro os professores e professoras, tanto da rede estadual quanto das redes municipais, vão socializar reflexões sobre a construção antidemocrática e impositiva da BNCC do Ensino Fundamental. E vão além, apresentando propostas para resistir a esse instrumento que afronta a autonomia docente, ferindo, assim, um dos princípios da liberdade de aprender e ensinar”, explica a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

Lançamento

Além dos debates e formulação de ações de resistência, o encontro sobre currículo também será a oportunidade onde o SINTESE fará o lançamento do Caderno 2 “BNCC: Currículo Sob A Perspectiva Da Classe Trabalhadora. Necessidade De Resistência!”. A publicação foi elaborada a partir das contribuições das professoras e professores nas oficinas pedagógicas.

“O caderno é uma construção coletiva dos professores e professoras que durante as oficinas pedagógicas debateram, refletiram e trocaram experiências acerca do currículo que já desenvolvem no chão da sala de aula”, aponta Edinalva Mendes.

Fonte: Sintese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais