“Bicampeonato estadual é obrigação”, diz presidente do Sergipe

Carlson assumiu o Sergipe em outubro deste ano (Foto: Portal Infonet)

O elenco profissional do Club Sportivo Sergipe, apresentado neste sábado, em evento no estádio João Hora de Oliveira, já está cientes das metas a serem alcançadas na temporada de 2019. A principal delas, o acesso para a série C do Campeonato Brasileiro. Mas os dirigentes também querem boas campanhas nos demais campeonatos, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual – este último, conquistado em 2018 pelo alvirrubro.

E o fato de defender o título traz ainda mais responsabilidades para a equipe de Sergipe neste ano, pelo menos é desta forma que o presidente do clube, Carlson Silva, vê a situação. “Sabemos da jornada árdua que será com todas essas competições, por isso montamos um elenco forte. Somos obrigados a ser bicampeões (estadual) e vamos procurar por isso a todo momento”, disparou o mandatário.

As copas do Nordeste e do Brasil também estão no escopo de exigências de boas campanhas, na ótica da diretoria. Esta última, inclusive, pelo potencial de gerar receitas para o clube com o avançar das fases da competição. “Nós estamos profissionalizando o Sergipe, então vamos esperar sempre mais, coroando esse ano, esperamos o acesso à série C”, completou Silva.

Receitas

Para muitos, o título estadual conquistado neste ano pelo Sergipe, o 35º da sua história, foi um feito e tanto. Isso porque o clube vive uma crise financeira das graves. Em 2017, ano de muitos fracassos dentro de campo, o ex-presidente, Silvio Santos, renunciou ao cargo – que só veio ser ocupado novamente em outubro deste ano, com novas eleições.

O atual presidente diz que tem encontrado muita dificuldade para gerir o clube, mas vê o futuro com otimismo. “As dificuldades são muitas e só aumentam. Uma hora (a crise) vai estancar, e vamos conseguir diminuir os problemas. Estamos negociando dívidas, tentando honrar os compromissos, pedindo paciência. Os desafios são grande, mas vamos vou encará-los”, pontua.

Os resultados dentro de campo e apoio da torcida são determinantes para as finanças do clube. Por isso, Carlson tem estudado mudanças para o plano de sócio torcedor. “A gente tem que criar uma forma do torcedor ir ao campo. O futebol mostra que passa pelo resultado. Mas vamos incrementar o nosso Gigante Rubro, mas não dá pra ser tudo de vez”, explica. O clube também tem procurado mais parcerias de patrocínio para aliviar as contas.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais