Luta Olímpica: sergipanos conquistam três medalhas no Combat Games

(foto: Divulgação)

Atletas sergipanos conquistaram três medalhas na luta olímpica pela etapa nacional dos Combat Games realizada em Brasília-DF no último fim de semana. Matheus Freire conquistou um ouro, Kayla Samara ficou com a prata e Dayane Santos faturou um bronze.

Aluno do projeto social de Judô do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Matheus Freire venceu todas as suas quatro lutas na competição e, como campeão, está classificado para o Mundial Escolar a ser realizado em Budapeste, na Hungria. “Foi o primeiro ouro sergipano de luta olímpica nos Combat Games”, destacou Luciano Vieira, técnico dos atletas. Já Kayla Samara, aluna do Colégio Ômega, conseguiu chegar à final, mas foi derrotada por atleta de São Paulo. Mesmo assim, a jovem lutadora também se garantiu no Mundial Escolar da Hungria. E Dayane Santos, por fim, foi derrotada na semifinal, mas conseguiu vencer na disputa pelo bronze.

O técnico Luciano Vieira destacou o desempenho de todos os dez participantes da delegação sergipana. “Estão todos de parabéns. Agora é trabalhar para o Mundial na Hungria e tentar conseguir ir ao Brasileiro Sub-15 que será no Rio de Janeiro”, disse. Vieira também aproveitou para agradecer à Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE – por ter garantido a viagem e estadia dos atletas. “Se não houvesse esse apoio, os atletas não viajariam, pois o custo é muito alto”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais