Sergipe descarta reforços para a Série C

Hamilton desfalca o Sergipe
O diretor de futebol do Sergipe, Ramon Barbosa, descartou qualquer possibilidade do clube contratar jogadores para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o time não dispõe de recursos financeiros e além do mais os profissionais que estão em disponibilidade no mercado não são melhores daqueles que estão jogando no estado.  “Prefiro trazer atletas que venham resolver as nossas deficiências e esses são caros, do contrário é melhor prestigiar a prata da casa”, disse o dirigente, ressaltando que o atual elenco apesar as dificuldades ainda sim conseguir colocar o Sergipe na segunda fase da competição.

Barbosa frisou que o time durante o Campeonato Estadual realizou 16 contratações e mesmo assim não atingiu o objetivo que era ganhar o titulo. Em compensação, na Série C não fez tantos investimentos, dando prioridade aos profissionais da terra, alcançou a classificação, mesmo atuando fora de casa no empate em 0 a 0 com Catuense.

O diretor de futebol lembrou que se o Sergipe não foi brilhante durante a primeira fase, mas não lhe faltou garra, disposição e jogou pelo regulamento. “Não adianta trazer jogadores bonzinhos porque no futebol está cheio. Nos precisamos de atletas que venham para ser titulares e esse tipo de profissional é difícil e o ”Mais Querido” não tem dinheiro para trazê-los”, disse Ramon Barbosa, destacando que  acredita no desempenho do atual elenco.  

Sobre os comentários da contratação do técnico Jorge Replay, Ramon Barbosa descartou qualquer possibilidade e acrescentou que a diretoria está bastante satisfeita com o trabalho de Pimenta e de toda comissão técnica.

Na próxima fase, o Sergipe pega o Vila Nova. O primeiro confronto será domingo, às 16 horas, no Batistão. O segundo confronto acontecerá no dia 19, em Nova Lima, Minas Gerais. Barbosa considera o adversário de alto nível, mas mesmo assim ele bota fé na garotada do vice-campeão sergipano. Para este jogo, o técnico Pimenta mais uma vez ficará sem Hamilton. O volante foi expulso contra a Catuense e terá que cumprir suspensão. Durante a semana, o treinador rubro escolherá o seu substituto. Daniel é o mais cotado para assumir a vaga.

O diretor de futebol destacou que o Vila Nova atualmente é a terceira força do futebol mineiro. Este ano terminou o Campeonato Estadual na terceira colocação atrás do Cruzeiro e Atlético e na frente do América. “ Considero o confronto dos mais difíceis, mas temos que aproveitar que o primeiro jogo é no Batistão. Se vencermos o Vila Nova por uma boa diferença de gols, podemos administrar o resultado em Nova Lima”, disse Ramon Barbosa, acrescentando que acredita numa classificação da equipe mesmo diante de um adversário tão poderoso.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais