Torcida recebe elenco do Confiança no Aeroporto de Aracaju

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Milhares de torcedores azulinos compareceram ao Aeroporto de Aracaju na tarde deste domingo, 8, para recepcionar o elenco do Confiança, que conquistou no último sábado em Erechim-RS o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Formada por torcidas organizadas, famílias e torcedores de todas as idades, a massa azulina se concentrou tanto na saída de veículos da pista do Aeroporto – onde um ônibus aguardava jogadores e comissão técnica – quanto no andar superior, onde é possível observar a chegada dos aviões.

Pouco antes das 16h15, a aeronave com os jogadores pousou sob gritos e aplausos. Quando os portões da saída de veículos da pista se abriu para a passagem dos jogadores, a torcida passou a cantar ainda mais forte. Entre abraços e selfies com a torcida, o meia Everton refletiu sobre a marca de ter participado dos dois acessos do Confiança: o de 2019 e o de 2014, para a Série C.

Everton: segundo acesso com o Confiança

“É uma sensação única, maravilhosa. Foi difícil conseguir esse feito, mas fui privilegiado com esses dois acessos. Estou realizado”. Everton também comentou sobre o jogo contra o Ypiranga em Erechim-RS. “Foi um jogo difícil em um gramado muito ruim. Mas com o apoio e a dedicação do torcedor, conseguimos nos superar”.

O técnico Daniel Paulista também mostrou sua satisfação com a conquista do acesso. “Esse grupo merece isso por toda a dedicação e pela campanha que fez durante o campeonato”. Apesar de não ter atuado na Série C deste ano, o atacante Leandro Kível integrou o elenco e segue em recuperação por uma lesão adquirida ainda no Campeonato Sergipano. Um dos heróis do acesso de 2014 para a Série C, Kível comentou sobre a nova conquista.

Ansiedade: torcida aplaudiu e vibrou desde o pouso do avião com jogadores

“Isso representa o crescimento do futebol sergipano. O Confiança vem em uma crescente muito grande. De 2014 para cá o clube fez grandes times todo ano. Esse acesso foi mais do que merecido tanto para o estado quando para a torcida. Tenha certeza de que vamos colher os frutos do que foi plantado lá atrás com dedicação. E nunca desistam dos seus ideais. O Confiança nunca desistiu, e por isso chegou nesse degrau tão alto”.

A torcida proletária era só alegria em quase todos os locais do Aeroporto de Aracaju. De cima de um banco para tentar ver a chegada do avião com os jogadores, o lavador de carros Vinícius Alberto destacou a emoção do jogo do acesso. “O pior é que assisti a partida com dois torcedores do nosso time rival. Mas quando surgiu o gol de empate, a emoção foi tão grande que saí e deixei minha esposa por lá”, contou aos risos.

O taxista Francisco Cleiton e o pequeno Mateus: paixão de pai para filho

Já o taxista Francisco Cleiton fez questão de levar o filho Mateus, de cinco anos, para testemunhar um momento que ficará marcado na história do futebol sergipano. “Esses jogadores honraram a camisa e representaram bem o estado e o Confiança. Agora sim somos um time de nível nacional”. Após a chegada no Aeroporto, os jogadores subiram em um trio elétrico e puxaram cortejo até a Orla da Atalaia, onde a festa continuou com shows na Praça de Eventos.

Confira abaixo imagens exclusivas da recepção da torcida.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais