André Moura deixa Casa Civil, mas permanece no Governo do RJ

André Moura permanece na Secretaria de Representações do Governo em Brasília. (Foto: Reprodução de vídeo Rede Social)

O ex-deputado federal André Moura (PSC) deixou o cargo de secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro na ultima quinta-feira, 17. Mesmo deixando a pasta, André permanece no Governo na Secretaria de Representação do Governo em Brasília.

Em sua rede social, André declarou que foi um grande desafio integrar o Governo do Rio de Janeiro, que a experiência foi muito valorosa, o trabalho gratificante, mas que havia chegado o momento de encerrar esse ciclo.

“Chegamos ao entendimento de que devemos encerrar o nosso ciclo na Casa Civil, e assim o fizemos entregando uma carta ao governador Cláudio Castro. Ele acolheu nosso pedido, mas nos fez a contraproposta de permanecer contribuindo para o Rio de Janeiro na Secretaria de Representação em Brasília”, disse.

Sobre a saída de André Moura da Casa Civil, o governador em exercício Cláudio Castro disse que entende que o ex-deputado precisa cuidar de questões pessoais e do Estado de Sergipe. “Mesmo com a certeza de que isso é a melhor coisa para vida política dele, eu pedi para André não nós deixasse completamente. Ele permanece na Representação em Brasília  onde tem feito um trabalho maravilhoso trazendo recursos para o Rio de Janeiro, de conseguir dar andamento a nossos processos e de fazer esse relacionamento com a nossa bancada federal”, elogiou.

Quem assume a pasta é Nicola Miccione, funcionário de carreira do Banco do Nordeste. O novo secretário da Casa Civil é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Direito Processual Civil. Nicola já foi diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste do Brasil e atua como gerente do Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional da instituição.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais