Dr. Samuel pede auxílio a profissionais do setor de eventos

Deputado Samuel Carvalho (Foto: Jadilson Simões)

Além das mais de 287 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil e os mais de 11 milhões de casos registrados da doença no país, a pandemia trouxe outros números alarmantes em diversos setores, incluindo, o de eventos. Várias empresas fecharam suas portas e vários profissionais estão passando dificuldades. Pensando em ajudar esses trabalhadores, o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), protocolou nesta semana uma indicação pedindo para que o Governo do Estado envie um Projeto de Lei (PL) que disponha sobre a assistência financeira para os profissionais que não possuem vínculo com associação de classe de promotores de eventos, mas que trabalham como cerimonialistas, iluminadores cênicos, decoradores, montadores, entre outros.

Segundo Dr. Samuel, a indicação atende a solicitação desses profissionais que têm enfrentado dias difíceis. “Fui procurado por cerimonialistas e produtores de eventos, eles me informaram que as restrições impostas pela pandemia têm gerado dificuldades financeiras. Segundo eles, os profissionais promotores de eventos de Sergipe, em sua maioria, não são associados a entidade de classe e encontram-se sem apoio e atenção. Esses trabalhadores precisam de amparo por parte do poder público, por isso fiz essa indicação”, lamentou.

Para Dr. Samuel, o Governo precisa agir e começar a ajudar as classes trabalhadoras que precisam. “Vemos decreto em cima de decreto, de fato isso é importante, pois precisamos nos resguardar e conter o vírus. Mas também precisamos pensar em quem está passando dificuldades. Belivaldo Chagas não pode sair fechando tudo, proibindo eventos e simplesmente esquecer que temos pais de família sem ter o que comer. O Governo precisa criar um auxílio para essas pessoas. Se depender de mim, isso será feito, pois irei cobrar”, afirmou.

Fonte: Assessoria parlamentar

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais