FOCCO/SE publica carta aberta para os candidatos a cargos políticos

O documento foi elaborado na última reunião ordinária do Fórum e contou com a anuência dos órgãos que compõe a rede de controle local, numa iniciativa que conta com a adesão de diversas redes pelo Brasil (Foto: FOCCO/SE)

O Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe (FOCCO/SE) publicou carta aberta aos partidos políticos e candidatos a vereadores e prefeitos do próximo pleito eleitoral em Sergipe expondo uma série de recomendações com vistas a uma gestão pública transparente, refratária a eventos de fraude e corrupção, aderente a princípios de eficiência no gasto público e com foco no desenvolvimento econômico, humano e social.

A Carta tem como objetivo criar uma cultura de transparência, com uso intensivo de ferramentas de tecnologia da informação, e de integridade na gestão pública, contribuindo para a excelência dos executivos municipais e na atuação vigilante dos respectivos legislativos. A ação terá desdobramento na próxima etapa da eleição, caso tenha segundo turno para prefeito de Aracaju.

O FOCCO-SE é um fórum que reúne órgãos como Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, ministérios públicos Federal (MPF), Estadual (MPE) e de Contas (MPC), Controladoria Geral da União (CGU), Secretaria de Estado da Transparência e Controle (SETC) e o Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap), e tem como objetivos a integração desses órgãos para o compartilhamento de informações e experiências no combate à corrupção e na melhoria da gestão pública do Estado de Sergipe.

>> Link da carta

Fonte: FOCCO/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais