Iran anuncia a criação da Semana do Jornalista Cleomar Brandi

0
O parlamentar acrescentou que a Semana Estadual do Jornalista, além de homenagear Cleomar Brandi. Servirá para aprofundar no Estado de Sergipe, a defesa da carreira do profissional do jornalismo (Foto: Jadilson Simões /Alese)

O deputado Iran Barbosa (PT), parabenizou na tarde desta segunda-feira, 8 durante sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe, todos os jornalistas pelo dia comemorado no último domingo, 7 e registrou a criação da Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi, por meio de projeto de lei de sua autoria. Iran Barbosa pediu apoio aos colegas ao projeto de sua autoria, apresentado na Assembleia Legislativa com a finalidade de reproduzir em Sergipe a data nacional dos jornalistas, o dia 7 de abril.

“Quero reforçar as felicitações aos jornalistas do Estado de Sergipe; ontem foi o Dia do Jornalista e nós temos aqui na Casa pessoas que se dedicam a essa tarefa. Quero parabenizar a todos, pois em tempo de fake news, é importante frisar e destacar aqueles que fazem do jornalismo sua verdadeira missão que é de ajudar na formação da boa opinião pública. Parabéns àqueles que não abdicam dos princípios que regem o verdadeiro jornalismo”, afirma.

“Nós estamos tentando instituir aqui em Sergipe, a Semana Estadual do Jornalista Cleomar Brandi para na semana que recai o dia 7 de abril, nós possamos ter atividades que destaquem a importância desse dia, da imprensa livre e do bom jornalismo para a consolidação da democracia. Ao mesmo que homenagearemos essa figura ilustre, que já recebeu inclusive aqui na Casa o Título de Cidadania Sergipana. Cleomar já não está mais entre nós mas é uma figura bastante respeitada no meio jornalístico e também no meio cultural do nosso estado”, relembra.

O parlamentar acrescentou que a Semana Estadual do Jornalista, além de homenagear Cleomar Brandi. Servirá para aprofundar no Estado de Sergipe, a defesa da carreira do profissional do jornalismo. “E da profissão em si, que é essencial ao exercício das liberdades democráticas”, complementa.

Fonte: Alese

Comentários