O Ministério Público Federal (MPF) ratificou e ampliou, no fim de 2018, o convênio firmado com a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). O reforço da parceria tem o objetivo de auxiliar o MPF em suas investigações, bem como fortalecer as investigações relacionadas principalmente às fraudes em contratos sociais. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo procurador-chefe do MPF em Sergipe, Rômulo Almeida, e pelo então presidente da Jucese, George Trindade.
Ampliação
A iniciativa aconteceu devido ao grande número de procedimentos investigativos que requerem o acesso aos dados de empresas sergipanas. “Nós requeremos o aumento do número de acessos ao sistema da Jucese e o pedido foi prontamente atendido”, comenta o procurador-chefe, Rômulo Almeida. “Com esse aumento, as investigações em andamento serão aceleradas, aumentando a eficiência da atuação no combate a diversos tipos de irregularidades e crimes”, comentou.
Convênio
Em andamento desde 2015, a parceria consiste na concessão de acesso ao sistema Jucese Conveniados, que aglutina todas as informações das 120 mil empresas abertas no estado de Sergipe. A ampliação do convênio prevê a concessão de acesso ao sistema para um maior número de assessores jurídicos do MPF/SE.
Fonte: Ministério Público Federal em Sergipe
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B