População pode denunciar médicos faltosos em Unidades de Saúde

0
A iniciativa é do deputado estadual Gilmar que apresentou a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o projeto de lei nº 136, aprovado por unanimidade (Foto: Pixabay)

Com a lei nº 7.247, todas as unidades de saúde da rede pública são obrigadas a colocar exposta aos usuários a relação de profissionais médicos, com todas as especialidades, contendo os dias de trabalho e respectivos horários em cada estabelecimento.

A iniciativa é do deputado estadual Gilmar que apresentou a mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) o projeto de lei nº 136, aprovado por unanimidade.

Segundo o texto da nova lei, deverá constar em cada Unidade placa de um metro ao lado da porta principal em local visível ao público. Além disso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) deverá criar no site institucional mecanismo que propicie à população fazer denúncias referentes à ausência dos médicos no estabelecimento de trabalho.

Fonte: Rede Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais