Por decisão do TRE, Sargento Vieira retorna à Câmara de Vereadores

TRE/SE nega ação do PDT e Vieira voltará para a CMA (Foto: CMA)

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), na tarde dessa quarta-feira, 25, não reconheceu a ação movida pelo Diretório Municipal do PDT contra o suplente do ex-vereador Jason Neto (in memoriam), e por 3×2, decidiu que o mandato até 31 de dezembro próximo deve ser exercido pelo Sargento Vieira.

Na ação movida pelo PDT, a legenda alegava suposta infidelidade partidária cometida por Vieira, que ficou na suplência após a eleição de 2016, mas que esse disputou um novo mandato pelo Cidadania. A defesa de Vieira argumentou e o Tribunal reconheceu, por maioria, que o PDT cometeu grave discriminação contra seu filiado.

Com a decisão dessa quarta-feira, basta a publicação do acordão para que a presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) seja devidamente notificada e, até a próxima semana, deverá reconduzir o Sargento Vieira como membro do parlamento até o final da atual legislatura.

A Câmara de Vereadores de Aracaju informou que ainda não foi notificada da decisão.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais