PSOL indica Alexis Pedrão como pré-candidato a prefeito de Aracaju

Alexis Pedrão é doutorando em Educação e filiado há 10 anos no partido

No último sábado, 11, o PSOL Aracaju realizou plenária com a sua militância e indicou o nome do professor Alexis Pedrão como pré-candidato a prefeito de Aracaju. Alexis é professor de Direito na rede particular de ensino, formado pela Universidade Federal de Sergipe, mestre e doutorando em Educação (PPGED/UFS), filiado ao partido há mais de dez anos e possui destacada trajetória de luta em Sergipe.

“As eleições serão muito difíceis nesse contexto de pandemia. No momento temos três tarefas muito importantes: tirar Bolsonaro do governo, apresentar uma proposta unitária dos setores populares para transformar Aracaju em uma cidade para a maioria e eleger os primeiros mandatos do PSOL”, afirmou o pré-candidato.

O PSOL aposta no engajamento da população para construir um modelo de política e de cidade que não seja excludente, refém dos velhos grupos empresariais e políticos. “Não abrimos mão da independência política e financeira e da participação popular”, frisou Alexis.

As lutas antirracistas e a representatividade também foram elementos decisivos na definição da pré-candidatura. De acordo com Alexis, “estamos cansados das velhas propostas e figuras que não tem identidade com nosso povo. Os negros são maioria na sociedade, mas estão sub-representados na política. Isso tem que acabar de uma vez por todas”, disse.

A indicação do nome de Alexis Pedrão unificou o PSOL e o partido pretende ampliar o diálogo com o conjunto da população, movimentos organizados e partidos de esquerda. Foi definido ainda que seminários programáticos serão realizados para construção do projeto político.

Fonte e foto: Ascom PSOL

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais